Video da Semana

quarta-feira, janeiro 19, 2005

ZIIPYS 2004

Na sequência de uma análise cuidada e pormenorizada da situação sócio-económica postulada no final do século XIX por Frederico Nietz que já tinha sido tratada por Emanuel Kant, cheguei a uma conclusão sobre os nomeados ao prémio "ZIIPYS 2004"

Senhoras e senhores, meninos e meninas, hibridos e rotos, etc, etc, os nomeados são:


1. BRUCE LEE
Vindo do Toural, este indivíduo é provavelmente um género único. Gosta de cantar, é poliglota (fala várias linguas, a maior parte das quais só pessoas especializadas tais como psicólogos e psiquiatras são capazes de entender) e ainda não encontrou a sua vocação mas continua na busca do emprego perfeito (que implica não fazer a ponta dum corno). Preocupa-se com o estado do Mundo, sendo célebre a sua dissertação sobre as "ARMAS DE MASSA MACISSA", aquando da segunda Guerra do Golfo.
Em entrevista, declarou:
"Não se ganha, gasta-se. O meu objectivo é ter uma técnica vocal que me permita berrar e ser ouvido em Verin. Quero agradecer ao Pascal, que tem sido o meu ombro e boleia nos últimos tempos."

2. CHICO
É sem dúvida um dos empresários com mais sucesso em Loivos. A produção de consumíveis é bastante procurada, principalmente no Verão. O seu mundo são os negócios e as suas parcerias com o Tolas. É sem dúvida um indivíduo sui generis e as suas relações com os demais também.
A declaração que forneceu foi:
"Isto são coisas sérias. Pufffff... Uma broca.... Tchaaaaaaaa!!! Quim porta?! Plaf....."

3. TOLAS
Chegamos ao último nomeado. Este indivíduo, emigrado para loivos no final do século passado, continua a ser um completo mistério. O seu ar misterioso leva qualquer um a pensar que ali se encontra um intelecto vasto, expectativa essa que se dissipa rapidamente depois dos primeiros contactos com o mesmo. Usa um código de linguagem que é completamente indecifrável pelos demais. Isto faz com que a gente se lembre de um agente secreto... Há mesmo informações passadas com grande esforço e com o risco da própria vida, de que ele não é mais que um agente da CIA a tentar descobrir como foi possível criar em Loivos uma raça tão superior de Seres Humanos... Fica ao critério de cada um acreditar ou não..
Tentamos por todos os meios mas foi impossível obter declarações perceptíveis do nosso nomeado.

Depois de apresentados os nomeados, ficamos à espera das votações. Deixem o vosso voto e frase de apoio no espaço reservado aos comentários (carregar no comments).

Mais tarde serão divulgados os resultados.

SAUDAÇÕES RIBEIRENSES

7 comentários:

Anónimo disse...

o meu voto vai para o BRUCE LEE.
É um exemplo para todos os ribeirenses e quero que os meus filhos sejam como ele (OU NÃO!!!!!!!!!!!!!)

BRUCE À PRESIDÊNCIA DA JUNTA

VIVA LOIVOS

Nuno Santos disse...

Em primeiro lugar, gostava de dar aqui uma pequena opiniao. A ideia de criar estes importantes premios e excelente, mas deveria abranger varias categorias (embora as qualidades dos candicatos sejam muito parecidas)! Queria tambem acrescentar, assim em modos de apendice, que o numero de candidatos deveria ser aumentado, pois exemplares nao faltam, assim o publico teria mais por onde escolher! Uma ideia seria acrescentar o nosso amigo ZE PARRA, que ainda nao foi falado em nenhum dos bem humurados textos deste magnifico Blog!
Mas enfim eu tou aqui e para votar, e mais nada! A minha escolha vai para o meu vizinho (pois na minha morada diz "Rua do Toural"), por isso o meu voto vai para .........BRUCE LEE!

Anónimo disse...

Olá Amigos

O meu voto vai para............BRUCE LEE apesar da concorrencia ser mt forte.....

hugoboss76 disse...

Bruce? Chico? Tolas?

Na minha humilde opinião, ainda que o Bruce seja o principal candidato aos ZIIPYS 2004(devido à sua reputação além fronteiras, casos do Seixo, Selhariz e Vila Verde, etc.), quero destacar aquele que se revelou como o verdadeiro empreendedor de Loivos em 2004, o CHICO.
Os seus negócios feitos no bilhar do ti Zé, onde, moeda vinda dos estranjas era "retida" e aplicada na mesma hora na economia local (contribuindo assim para o desenvolvimento da nossa terra), fazem lembrar um verdadeiro Belmiro de Azevedo. A destacar, igualmente, o seu Look, onde penteados fashion incrustados de Gel, e as suas fragrâncias(de fazer inveja aos verdadeiros criadores de perfumes mundiais) fazem do CHICO um verdadeiro candidato...sendo assim, o meu voto vai po Chiquinho...

Chico, o people está contigo!!!

Abraço a todo o pessoal

davidloivos disse...

sim senhor!
fiquei agradavelmente surpreendido....
prometo voltar, ler com a tenção e comentar...
see you

davidloivos disse...

após cuidada análise aos candidatos, ouvidas as opiniões da mesa, e de ponderar a decisão, penso de que o vencedor, o que realmente merece levar com o prémio é o BRUCE!
gostaria de acrescentar que a concorrência tem vindo a aumentar, o que tornará este concurso, futuramente, de certeza muito competitivo....
para já, neste primeiro "round" penso que BRUCE leva vantagem e continua a ser o Verdadeiro....
propostas para próximos temas a debater: Jardel e a verdadeira arte de seduzir... ou n!
saudações ribeirenses e como alguém disse um dia:
"já nao tenho idade para jogar nesta equipa"

"MASK" disse...

Caros amigos,inimigos,familia,associados da AAF e.....oresto k se lixe!!!

Como ja vem sido assunto de anos anteriores,por parte de um grupo de jovens fortemente informados sobre a vida de todos os nomeados e com residencia nesta esplendorosa aldeia,a votaçao para o premio de personalidade do ano de LOIVOS city tem muito k se lhe diga!isto nao se resume unica e simplesmente a dizer: TU,TU e tu estao nomeados,isso é k era bom!!!!Este premio tem por finalidade principal distinguir kual a "personagem" k mais se destacou, sobre varios aspectos, durante o passado ano de 2004!claro k estas nomeaçoes requerem um estudo,um empenho arduo e um acompanhamento assiduo,por parte dos responsaveis por este evento,do dia-a-dia dos nomeados, certo!?
Mas falemos do tao esperado Premio "ZIIPYS 2004". Antes de mais tenho de salientar k todos akels k kiserem votar naquela k acham ser a personalidade do ano, nao se devem resumir e influenciar apenas pelo nome dos nomeados e pelo k consta da descriçao feita pelo presidente da organizaçao,kero com isto dizer k kem nao estiver devidamente informado sobre o seu eleito nao deve participar, senao teriamos comentarios deste genero:""Ai e tal porque tem nome de artista;luta kung fu;"Por isso ja sabem: KEM NAO SABE ARRUMA PRO LADO..
Meus amigos,so para vos dar uma justificaçao de k estas pequenas introduçoes sobre os nomeados pode enganar aki vai:- Kem nao se lembra do famoso caso da LATINHA???kem foram os participantes deste caso tao assombroso k tanta gentinha assustou obrigando a todos os habitantes de loivos a guardar o dinheiro em stios obscuros k nao fossem latas??;e kem nao se lembra tambem de todos os casos de pancadaria brutal cujos intervenients eram estes tres individuos e mais uma serie deles, jeitosos pra mocada diga-se de passagem,;kem nao se lembra dos famosos finais da festa de loivos em k havia uma guerra acesa para se saber kem é k ficava com o protagonismo de tantas palhaçadas?
Emfim!!!sao tantos os casos de alta relevancia e com peso para esta votaçao!!
Mas, no que respeita á minha opiniao, esto de acordo com os nomeados devido a todos estes aspectos k citei!!e,sinceramente, o meu voto vai para o BRUCE,e tem uma simples justificaçao, este individuo destacou-se, e de k maneira,muito mais do k todos os outros concorrentes a todos os niveis.era de esperar uma forte concorrencia mas nada disso;ele nao deu hipoteses;era acçao atras de acçao;ate chegou a estar no top das "bocas mais ditas" de loivos;voces nao sabem o k esta personagem significa para loivos, ele é mais do k mais um habitante , ele é fundamental para a evoluçao da aldeia;eu proprio constatei k ele tem um vasto conhecimento sobre tudo e todos;as suas ideias sao de outro undo;kem sabe nao teremos aki um futuro presidente de qualquer coisa, parece k ja tou a ver--jornalista:"Entao voce é presidente do que??"
BRUCE-"eu sou o presidente de qualquer coisa, Fleuuuu..."""
Por hoje é tudo! agora é uma questao de votarem e brevemente terao o vencedor!!!
xau pessoal
ktrip
-