Video da Semana

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Preocupante...

Este Carnaval, aquando da minha estadia na nossa Nobre Terra, para aproveitar e não fazer a ponta dum corno (além de estudar, mas toda a gente já sabe como é), chegaram aos meus ouvidos noticias que me deixaram com uma preocupação exponenciada, com razões válidas para isoo... Passo então a relatar algo que deve ser conhecido por todos, para não sermos apanhados desprevenidos. "Eles andem aí...", como alguém um dia disse.....

Foi então num dia destes, a hora impossível de determinar, que alguém (o nome não me foi fornecido mas será mesmo necessário??) decidiu escrever mais uma página na história do Crime Organizado Ribeirense.
Armando da Fruta já se tinha apercebido que do seu veículo, vital para o normal funcionamento da empresa, estavam a ser, ilicitamente, levantadas quantias em moeda corrente. Esta deixava-as na carrinha e elas, como que por magia, desapareciam (já antes o caso do dinheiro que por magia se tinha movido da latinha tinha dado que falar...).
Foi então que um certo e determinado dia, o Sr. da Fruta decidiu armar uma ratoeira a todo e qualquer indivíduo que tivesse como objectivo o dano moral e económico do mesmo. A estratégia utilizada foi, nem mais nem menos, deixar a caixa frigorífica da sua carrinha aberta, a ver se a "abelhinha caía no mel".

O leitor está neste momento a pensar:
"É uma estratégia parva! Qualquer um vê logo que a porta está deixada aberta de propósito. Ainda por cima está em frente à casa do proprietário da mesma! Não, seja quem for o prevericador, não iria cair numa armadilha tão óbvia! Está-se mesmo a ver!!!!!!!"

Pois é, o leitor enganou-se redondamente!

O prevericador escorregou, qual macaco na casca de uma banana, e foi colocar-se na boca do Leão.
Não resistiu ao chamamento da fruta e talvez tenha pensado que poderia guardar a fruta roubada durante uns meses na adega para depois, quando tudo tivesse passado, se lançar no negócio da fruta por conta própria. A verdade é que o Sr. da Fruta o encurralou, fechando a porta (só é possível abrir do lado de fora) e lançou-se numa cruzada para ir chamar os Agentes da Autoridade. Porque não telefonou continua um mistério, mas a verdade é que o seu filho mais novo decidiu acompanhar o pai nesta missão. A sua esposa, Sra. da Fruta, decidiu que era sua obrigação moral e cívica comunicar a todos quantos conseguisse o que se estava a passar.

Mais uma vez, o leitor estará a pensar:
"Mas quem ficou de guarda à carrinha? Não houve ninguém que tivesse ficado para impedir que o criminoso fosse ajudado pelos outros possíveis membros do Gang?"

E mais uma vez, eu digo: Não.

Não se sabem pormenores mas o certo é que o Prevericador (porra, já tou farto de escrever nomes compridos, apartir de agora, chamemos-lhe apenas Tolas) conseguiu escapar. Só pode ter conseguido com a ajuda de um outsider e o caso de flagrante delito transformou-se em algo sem fundamento criminal.
Mais uma vez, o crime organizado venceu...

Deixo no ar algumas perguntas a todos os leitores deste blog:

  1. Quando vai chegar a nossa vez de sermos confrontados com as teias infindáveis do Crime Organizado Ribeirense?
  2. Quando vamos denunciar o facto de os telefones não estarem a funcionar quando se tenta ligar à policia?

Jovem, é teu dever denunciar todos os casos de crime que conheças. Isto tem que acabar!!!

O trio criminoso tem que ser detido!

Saudações Ribeirenses


4 comentários:

Anónimo disse...

É só para dizer que o post não retrata com exactidão os acontecimentos. É por isso e por outras coisas que o blog perde credibilidade. Queremos notícias com factos, que revelem a verdade doa a quem doer. O Sr. Derfel anda muito mal informado. Espero que escreva outra vez a história, mas desta feita sem omitir factos e acontecimentos críticos. Onde está retratado no post o acto "Macgayveriano" do GANÂNCIAS? E cobardia do lariras? E o resto das coisas?
Viva a liberdade de imprensa...

Anónimo disse...

Até fico admirado!

Anónimo disse...

Esse zé da couve,ventas di cona, cabeça de urso,deve ser que nem um soco.Ele mesmo que dizem que percebe bem de lapantinage..(a familia que o diga) Deixou-se apanhar pelo quarteto dos 3 terroristas?Quem rouba a ladrão tem100 anos d perdão..mas sinceramente parece que chamar-lhe tamanco é elogio!!!!

Anónimo disse...

O ALMINHAS é o operacional da organização por causa das suas capacidades de infratração em lugares alheios. Ele é peixe míudo...nunca mais será nada como dantes, acabou a segurança na terrinha...