Video da Semana

terça-feira, junho 21, 2005

Tenham medo, MUITO MEDO!!!!!

Neste último fim de semana fui a Loivos. Tive em casa, fui até ao café e a certa altura recebi uma notícia que me paralisou... A FESTA DE LOIVOS PASSOU PARA O ÚLTIMO FIM DE SEMANA! Ao leigo, a ideia até parece boa. MAs a qualquer residente de Loivos informado, isto equivale a um cataclismo...
Como todos nós sabemos, a festa é uma promessa a Sta Bárbara, em consequência das trombas de água que afligiram a nossa aldeia na década de 50. Ora , depois desta promessa (originalmente para o 3º Domingo de Julho), nunca mais tivemos problemas com trovoadas. A prova é que ainda no Domingo passado a região de Chaves foi assolada por uma queda de pedra que devastou culturas, enquanto em Lovos só houve água a aliviar o calor.
O que sucede é que, ao mudar a data, a promessa é quebrada... E não me parece que a Sta Bárbara fique muito bem disposta... E como até sei, de fontes seguras, que ela e o São Pedro andam sempre muito chegados... Acho que está tudo a ver as consequências...

A casa do Ti João da Ponte a ser levada rio a baixo, o Xicote e família a fugir para o telhado da sua casa submersa pelas águas galopantes, o Manel da Ti MAria Teresa agarrado a uma cuove para não ser levado pelas águas... Vocês estão a ver o que nos espera.

Entretanto, o Presidente da Junta já entrou em negociações com o São Giraldo, para ver se é possível amenizar e acalmar a Sta, de modo a não sermos muito fustigados. Em declarações à nossa redação, o P. da J. disse:

"Isto está complicado, até porque o São Giraldo já estava um bocado fodido por fazermos a festa à Sta e não a ele, e até me disse que queria que nos fôssemos foder todos. Mas eu aliciei-o com o lugar de tesoureiro nas próximas eleições da junta, porque até sabia que o Joãozinho Piqueno andava em conversações com ele para o lugar de 3º Vogal e antecipei-me. Vamos ver como se desenrolam as questões, mas não está fácil..."

Portanto, meus amigos, preparem-se... Retirem os valores dos pisos inferiores, esperem para ver e... TENHAM MEDO, MUITO MEDO!!!!

P.S. TAmbém se pode fazer muito mal aos que provocaram esta situação, mas depois ficávamos sem festa... E ANTES COM COM TUDO LIXADO POR CAUSA DAS TROVOADAS QUE SEM FESTA DE LOIVOS!!!!

VIVA LOIVOS
VIVAM A STA BÁRBARA E O SÃO GIRALDO
VIVA LOIVOS

Sem comentários: