Video da Semana

terça-feira, novembro 08, 2005

Santos e Pescadores!

Salvé população Ribeirense!

Mais um ano se passou e mais uns santos se realizaram! Recordações do secundário assaltaram-me (não que nunca tenha faltado às aulas ou apanhado borracheiras por causa dos matrecos, claro que não). Mas o que hoje venho aqui tratar é um assunto sério! Porque é que se chama Feira dos Santos a este evento tão típico da nossa região?

Será por causa dos ciganos a vender roupa de marca?

Será por causa dos matrecos que deixam um gajo todo cagado de óleo?

Será por causa dos carros de choque que têm sempre um gajo que anda lá o dia todo porque tem a mania da perseguição e quer destruir o mundo à paulada?

Será porque é a única altura do ano em que é possível confundir o jardim do bacalhau com os picos dos Andes (para quem não sabe, uma cordilheira que tem grande parte da sua área no Perú)?

São questões inesplicáveis... A única coisa que deixa um homem descansado é que ano após ano, a Tombola lá se encontra com a sua versão "charcutaria" que tem feito as delicias de quem lá vái para poder encher o focinho de presunto a noite toda (vocês sabem do que estou a falar)...

Pois é, de Santos, nem os ver. Agora Pescadores, não faltam. E cada um pesca com a cana que pode. É a vida.

VIVA LOIVOS!!!

PS. Rumores afirmaram que o Ti Armindo Boatarde e o Ti Ramiro Russo foram vistos nos carrinhos de choque em perseguição ao Regedor e ao Sicha... O que eu não pagava para ver a cena...

PS2. Eu sei que faltou inspiração, mas foi mais para não deixar isto parado.

ViVa LoIvOs

3 comentários:

davidloivos disse...

pela 1ª x desde q m conheço n pude ir aos santos...
já há algum tempo que n "chove"...
é q esta altura era sempre fértil para os elementos da BML...
vocês sabem do q é q eu estou a falar...

Anónimo disse...

Santos.....grandes borgas no tempo de escola pois havia sempre umas moedas para akelas flipers,matrekos,farturas,etc.o mais chato era para justificar tanta falta intercalar durante akela semana mas havia sempre uma desculpa.
pela noite la iamos nos um pouco fora de mao,ouvir os peruanos, juntar as bolas de dois ou tres matrekos e com uma ficha la estavamos nos a fazer um campeonato ate as maos nos doer ou alguem se enganar e pegar no ferro cheio de oleo. 00h la ficavamos a divagar apreciando cenas invulgares de uma cidade como a de chaves.
xau pessoal os santos ja nao sao para nos.....

Nuno Santos disse...

Eu nunca mais os vi! Este ano foi mesmo so de passagem, fui la uma noite na antecipaçao e por acaso nessa noite ate levamos para casa vinho, pao, presunto e uns chouriços!
O raio da vida profissional que nao me deixa participar nessa nossa feira que de Santos so mesmo o nome...
Abraço pessoal!