Video da Semana

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Resultado dos ZIIPYS2004

Venho por este meio divulgar oficialmente os resultados do Iº Prémio Internacional ZIIPYS2004.

And the winner is.....................................................................................................................



BRUCE

Com 8(oito) votos, Bruce arrasou a concorrência, não dando margem para qualquer dúvidas.

A restante votação foi:

Chico

Com 1(um) voto, que por ser uma votação anónima não vou dizer que foi o HUGO.

Tolas

Com 0(zero, não é O) votos, foi uma revelação neste concurso


Assim fica nomeado a "Personagem das Personagens Ribeirenses de 2004"
Vai começar a circular um formulário para recolher assinaturas, a fim de apresentar-mos a candidatura de BRUCE à Presidência da República.

Apoia o BRUCE, apoia LOIVOS.
Vamos transformar este pais numa dependência de LOIVOS

VIVA O BRUCE; VIVA LOIVOS


A Latinha

Loivos... Essa terra pura e singela... Sem poluição, sem transito na hora de ponta, sem crime.... Espera aí, sem crime?! Não, as teias do crime organizado também já chegaram à nossa, até agora, invicta Nação.

A história que vou passar a descrever é de uma crueldade tremenda e imprópria para doentes cardíacos e crianças. Para minha própria segurança (já ninguém está imune à Máfia Ribeirense) vou usar nomes fictícios no desenrolar desta história.... ou não.

Foi então que na nossa aldeia, com a próximidade da festa de Loivos, dois "Padrinhos" da Máfia Ribeirense decidem unir esforços para dar o "Golpe do Século". As causas de tão horrivel e pérfida decisão nunca foi totalmente desvendada, mas fontes mais que seguras (agente 22) afirmam que foi devido à necessidade de obter a carta de condução profissional de carrinhos de choque por parte de um dos elementos da organização criminosa.
Xico e Bruce, quais Bonie and Clyde, decidem por em prática o plano para roubar aquilo que podemos considerar como a maior caixa forte de Loivos, a latinha do Perlim. Os preparativos para o golpe foram de tal maneira elaborados que um produtor de Holliwood, que por acaso estava a passar férias em Loivos, inspirou-se nesta cena para escrever o argumento do "Ocean`s Eleven" (à pois é, tudo o que é importante e famoso tem origem em Loivos).
Depois do plano cuidadosamente revisto pela 50ª vez, a dupla do crime decide por em práctica o mesmo.
O golpe foi fulminante, devido ao espectacular plano elaborado. Ambos e dois entram na casa do Perlim, enquanto este se encontrava numa discução produtiva sobre o preço do copo do vinho na sr Ausenda, e "limpam" literalmente a latinha que guardava toda a fortuna de Perlim. Se não fosse o filme "Ocean`s Eleven", ainda hoje não sabiamos como eles tinham conseguido tal proeza.

Perlim chega a casa, vai tomar um banho nas moedas de ouro que tinha na latinha e repara, entrando em choque, que esta tinha sido esvaziada. Coloca vários agentes do mais alto calibre no encalço dos prevericadores (Manel 22) e rapidamente descobre quem tinham sido os vilões.
O próximo passo de Perlim também está retratado no dito filme: chama a GNR. Logo ali os suspeitos são identificados e os inquéritos marcados. Perlim clama por vingança e quer ver os dois enjaulados, quais animais selvegens.

As audiências sucedem-se e a coisa está preta para Bruce e Xico (principalmente para Xico, mas porque a água não abunda na Barroca) mas é nestes momentos que a genealidade dos criminosos vem ao de cima. O duo convida Perlim para se sentarem a uma mesa para tentarem resolver o assunto. O que Perlim não esperava era que essa mesa mais parecesse uma adega... Os doi iniciam a manobra de diversão, embriagam Perlim e seguem para a esquadra da GNR. Quando lá chegam, o chefe da esquadra constata que o mesmo indivíduo que no dia anterior clamava por vingança, estava neste momento agarrado aos dois "Padrinhos", elaborando juras de amor e amizade aos mesmos. O dinheiro que tinha sido extraido da latinha, tinha agora, magicamente, nunca existido e tudo se tinha devido a um pequeno erro de cálculo nas economias de Perlim. Xico e Bruce tiraram a carta nesse ano e foram felizes para sempre!

É impressionante que, na nossa aldeia, até os criminosos são excepcionais! Mais uma vez fica provada a superioridade da nossa gente. Quando tudo estava perdido conseguiram dar à volta à situação sem ninguém ficar prejudicado. A Mafia continua, mas agoa é admirada como um exemplo a seguir.

Saudações Ribeirenses

PS: "Latinha" é o nome dado a uma caixa forte subterrânea, com a tecnologia de Segurança de ponta, existente no Toural.

sexta-feira, janeiro 21, 2005

atão?

Pessoal!!! Gostaria antes de mais, felicitar o autor deste blog pela ideia que teve, a seguir, vai um forte abraço para todos que fazem parte da “comunidade” de LOIVOS (mui nobre aldeia em Trás-os-Montes plantada), quer vivam na aldeia, ou estejam nos quatro cantos do mundo(nunca percebi muito esta expressão...O mundo não é redondo??? Cantos?? ) Ok.. sigamos...
Queria aqui fazer-vos um pedido...como muitos , quer dizer, poucos, ou antes, muito poucos, ou mesmo nenhuns de vocês sabem, LOIVOS, possui um site na net: http://loivos.no.sapo.pt , o qual desejamos melhorar. Assim aceitam-se ideias, opiniões, sugestões e mais coisas terminadas em ões, tais como: fotos, imagens, histórias(inclusive a história de LOIVOS), para que o site venha a ser um reflexo do que a malta gostaria de ver num site sobre a nossa aldeia...(podem enviar para: loivos@hotmail.com ou hugomorais76@netvisao.pt (fotos e docs pesados)).
Desde já obrigado..e um abraço para todos vós...

Hugo Morais

quinta-feira, janeiro 20, 2005

E cresce, cresce, cresce...

O blog está em franca ascenção. Todos os dias há novos posts e a qualidade vai aumentando (ou não...).
Estou contente porque o pessoal está a aderir e só falta agora toda a gente que por lá passa começar a deixar comentários. Eu sei que há casos em que ler e escrever foi uma das qualidades que foram tomadas como sem importância. Para esses, o Roberto tem uma hora de atendimento de apoio técnico ao blog na Junta, das 17h às 19h, na qual é possível que ele ouça os vossos comentários e os transponha para o blog. Veêm, não é dificil!!!

Saudações Ribeirenses.

PS:
Reparem que retirei o nome Loivos Master para o tradicional Derfel porque começo a sentir verdadeiramente que o blog é de todos nós, ribeirenses ;)

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Receita Mágica

Venho agora publicar ao Mundo a Receita Mágica para uma noite bem passada.
Já foi testada em Humanos e posso-vos dizer que o resultado é de chorar por mais.

  1. Junta os teus amigos todos
  2. Escolhe um sítio isolado (quinta do Celo)
  3. Atesta o local com muito alcool e comida(não te esqueças de fazer as contas ANTES da festa, porque a meio...... O raciocínio fica, como hei-de dizer, lento)
  4. Faz uma grande fogueria, com uma reserva de agulheta muito grande (vai haver um palhaço que vai passar a noite toda a atirar a dita e a emitir sons estranhos (CELO))
  5. Liga a música e aproveita (não tarda chega o PITINHA e depois "nunca mais os vi!!!!)
  6. Deixa que o PITÔ e o MANNY monopolizem a festa (não há hipotese para esses dois)
  7. Faz uma roda à volta do MANNY e deixa que ele dê asas à imaginação (espectáculo de primeira)
  8. Neste momento da festa, o resto do pessoal já deve estar bem marinado no Wyskey, Cerveja, Espumante e demais bebidas destiladas (passo essencial)
  9. Neste ponto, jé deve ser possível observar aquilo que vulgarmente se chama "a cerejinha no cimo do bolo"
  10. Começa por ver um certo e determinado indivíduo (FRED) fazer a dança do motosserra, com um copo de Bayleys seguro nos dentes (atenção a este passo para não te engasgares ou ficares sem falta de ar devido ao facto de não conseguires parar de rir)
  11. Agora, já é possível ver o PESCAL com o copo de Vodka pura na mão e um apito na boca, meio torto (ainda só meio torto)
  12. Para serenar ânimos, junta uma desgarrada entre o MANNY e um fraco substituto dessa lenda viva (o saudoso HEITOR) o CELO, com intervenções esporádicas do PASCAL (nos poucos momentos em que está no mesmo mundo que o resto do pessoal)
  13. Só isto já dava uma noite dos diabos, mas é agora que o muito bom se transforma em subilme...
  14. Observa atentamente o diálogo (através do apito) que o PESCAL tem com a pipa velha do CELO!
  15. Observa como as qualidades de comunicador do PESCAL vão contagiando o SIMÃO!
  16. Neste ponto, já deves ter subtilmente expulso o FIFI da festa, devido ao facto de ele não se calar com o "buceta".
  17. Neste ponto da receita, PESCAL E SIMÃO, como grandes amigos que são, retiram-se para a viatura do SIMÃO, a fim de dissertar sobre a melhor maneira de vomitar, a melhor posição para dormir no banco da frente de um ZX, etc...
  18. Neste momento, já só uns bravos se aguentam na festa. Começam e entoar lindas e belas melodias com os apitos.
  19. Abismados com tal beleza, decidem partinha-la com SIMÃO e PESCAL, que continuam no carro.
  20. Por fim, aparecem os "coques da banda" NÁ e FREITAS, que não se tinham apercebido que a festa tinha começado algumas horas artás...
  21. Com a noite a fechar, vai-se tudo embora, excepto PESCAL e SIMÃO, que pretendem prepetuar a memória de tão memoravel noite, ficando a viver dentro do carro, na quinta do CELO, para o resto da vida.
  22. A mãe do CELO não acha piada nenhuma, e SIMÃO e PESCAL tão em casa à hora do almoço.

E assim foi a primeira noite do ano de 2005. Pessoalmente, achei uma das melhores passagens de ano de sempre. Para o ano, lá estaremos. Deixo no ar algumas perguntas. Responda quem souber.....

  1. Como caralho o SIMÃO ficou assim, se ninguém o viu beber a noite toda?
  2. Porque foi que o SIMÃO só ficou chumbado depois de ver o PESCAL a falar com a pipa?
  3. Como é possível alguem fazer uma dança que implica quase fazer cambalhotas, esquecendo-se do copo que está a segurar com os dentes?
  4. Como pode o MANNY ser um dançarino tão fantástico?

Deixo estas questões no ar. Agradeço respostas.

Como vêm, há muitos mistérios à volta da noite de 1 de Janeiro de 2005....

Não percam os próximos episódios, porque nós, também não!!

SAUDAÇÕES RIBEIRENSES


"Voar como Jardel sobre os centrais..."

Têm-me chegado através das mais diversas vias questões sobre o porque do Jardel não se encontrar retratado neste espaço priveligiado de divulgação biográfica. Queria desde já dizer que a minha profissão não é esta e além do mais preciso de dormir e de me alimentar, assim como de satisfazer outras necessidades fisiológicas! Mas como até achei a proposta interessante, lá tirei alguns minutos do meu precioso tempo (de estudo) para passar a contar a história de "JARDEL".

Avisam-se todos os leitores e os que só vieram cá para ver as figurinhas (azar do caraças) que os sintomas de epilepsia, sensibilidade à luz solar e aparecimento de manchas esquisitas na pele depois da leitura do post são de inteira responsabilidade dos mesmos. Alerta-se ainda para a possibilidade de surgir dificuldade em dormir e da possibilidade dos leitores entrarem num estado de choque crónico. Mas se eu fosse vocês, lia......

JARDEL nasceu, como todos nós. É verdade. Lá no Povo, num dia frio de Inverno (ou de Verão, não sei precisar) vem ao Mundo uma das mais distintas e original personagem da nossa Terra, de seu nome JARDEL (o verdadeiro não interessa para nada). Cresceu também como todos nós, umas vezes melhor, outras pior, mas sempre com todos os seus recursos a serem formados para um objectivo único: "Gigolo Oficial de Loivos".

Foi na adolescência que Jardel começa a despertar para a ciência social que é o engate de gajas. Começou a sua formação complementar (já que a escola nunca se conseguiu adaptar às suas capacidades de sobredotado) na mui nobre e leal Banda Musical de Loivos. Foi o 2º melhor trompa (clavicórnio) do curso de seu ano, tendo ficado apenas atrás do outro trompista que havia na altura, Jonh Cow. Desde cedo se distinguiu no meio musical da BML (ainda que não tenha sido pelas melhores razões) e a sua apetência para as relações com os próximos foi desde sempre notada. Lembram-se, por exemplo, daquela vez em que foi conduzido por seu pai desde o CARAVELA até ao ENSAIO DA BML, à biqueirada?
A sua relação com os elementos do sexo oposto começou um pouco turbulenta. O célebre episódio do "Lembras-te de mim?" ficou sempre marcado na cultura popular de Loivos. Para quem não sabe, foi numa festa que Jardel tentou utilizar as suas técnicas de sedução, chegando junto a duas miúdas e perguntando "Lembras-te de mim? Conheci-te no ano passado!". A resposta que então ouviu não foi muito animadora, tendo sido algo como "Deves mas é tar parvo!! Nunca te vi mais gordo!!!".
Uma situação destas teria levado qualquer um à desistência, mas não ao JARDEL!

Uma nova etapa na sua vida surgiu quando ingressou na não menos mui nobre e leal Ribeirense Futebol Clube. Nos treinos de captação, cedo se percebeu que estávamos na presença de um ponta de lança com capacidades extremamente invulgares (principalmente o facto de ele não ter mesmo jeitinho nenhum para jogar à bola)! Nos jogos em que participou, sempre como ponta de lança, conseguiu o fantástico registo de 0 remates, 0 golos, 0 assistências e tocou uma vez na bola, mais propriamente com as costas, quando virou as costas a uma tentativa de passe.
A sua desgraça futebolística aconteceu quando, acenando-lhe com um contrato milionário, o RFCL o enganou. Ele assinou mas apenas porque o seu cartão tinha outro uso mais práctico... (o sistema outra vez).
Foi num dos jogos do RFCL que Jardel foi entrevistado, tendo sido questionado sobre o facto de ele não fazer parte dos planos do técnico, pergunta essa que seria respondida pelo próprio com a frse que ficaria para sempre gravada na mente de qualquer um de nós: "Já não tenho idade para jogar nesta equipa".

E Jardel continuou a sua vida, agora partilhada entre Loivos e Terras de "nuestros hermanos" e sempre fiel à sua máxima de sempre "BOAS OU MÁS, MARCHA TUDO", mesmo quando se apercebeu que Deus não tinha ouvido a parte das "BOAS" e só lhe tinha fornecido "MÁS".

Bem ajas, Jardel, por existires e nos teres proporcionado, desde sempre, bons momentos de convívio (principalmente gargalhadas).

SAUDAÇÕES RIBEIRENSES

ATENÇÃO!!!!

Meus amigos e companheiros Ribeirenses:

Devido a dificuldades na identificação dos participantes e como niguém tem nada a esconder (tirando o FIFI), e ainda devido aos pedidos que me têm chegado, peço a todos os participantes no blog assinem os comentários, para além do nick.

Só para sebermos quem já por cá passou (e talvez tentar sacar o número da conta bancária e códigos de acesso à mesma, bem como preparar sequestros com o âmbito de ajudar a rede internacional de tráfico de orgãos Humanos)...

Saudações Ribeirenses

Pois pois, o que tu queres sei eu.....

Fontes seguras e inimputáveis garantiram-me que o nosso companheiro FIFI (vulgo Buceta) esteve ontem à noite a visualizar a notícia divulgada neste blog que tem como tema ele próprio. Quando foi incitado a fornecer uma resposta que o dignificasse e defendesse das acusações, o mesmo rejeitou a oportunidade dada...
Meus amigos, isto é um convite à reflexão de cada um sobre o caso!
Se dúvidas haviam quanto à veracidade da notícia e valor testemunhal dos intervenientes, convido cada um de vós a relectir um pouco e tirar as conclusões... Pronto, também não vale a pena pensarem tanto, eu concluo por vós:

É TUDO VERDADE!!!!

"À e tal, porque sou jovem, porque quando a liderança é forte não há guerras"... Já não convences ninguém FIFI...

E pronto, queria só deixar aqui a minha reflexão matinal.

SAUDAÇÕES RIBEIRENSES

ZIIPYS 2004

Na sequência de uma análise cuidada e pormenorizada da situação sócio-económica postulada no final do século XIX por Frederico Nietz que já tinha sido tratada por Emanuel Kant, cheguei a uma conclusão sobre os nomeados ao prémio "ZIIPYS 2004"

Senhoras e senhores, meninos e meninas, hibridos e rotos, etc, etc, os nomeados são:


1. BRUCE LEE
Vindo do Toural, este indivíduo é provavelmente um género único. Gosta de cantar, é poliglota (fala várias linguas, a maior parte das quais só pessoas especializadas tais como psicólogos e psiquiatras são capazes de entender) e ainda não encontrou a sua vocação mas continua na busca do emprego perfeito (que implica não fazer a ponta dum corno). Preocupa-se com o estado do Mundo, sendo célebre a sua dissertação sobre as "ARMAS DE MASSA MACISSA", aquando da segunda Guerra do Golfo.
Em entrevista, declarou:
"Não se ganha, gasta-se. O meu objectivo é ter uma técnica vocal que me permita berrar e ser ouvido em Verin. Quero agradecer ao Pascal, que tem sido o meu ombro e boleia nos últimos tempos."

2. CHICO
É sem dúvida um dos empresários com mais sucesso em Loivos. A produção de consumíveis é bastante procurada, principalmente no Verão. O seu mundo são os negócios e as suas parcerias com o Tolas. É sem dúvida um indivíduo sui generis e as suas relações com os demais também.
A declaração que forneceu foi:
"Isto são coisas sérias. Pufffff... Uma broca.... Tchaaaaaaaa!!! Quim porta?! Plaf....."

3. TOLAS
Chegamos ao último nomeado. Este indivíduo, emigrado para loivos no final do século passado, continua a ser um completo mistério. O seu ar misterioso leva qualquer um a pensar que ali se encontra um intelecto vasto, expectativa essa que se dissipa rapidamente depois dos primeiros contactos com o mesmo. Usa um código de linguagem que é completamente indecifrável pelos demais. Isto faz com que a gente se lembre de um agente secreto... Há mesmo informações passadas com grande esforço e com o risco da própria vida, de que ele não é mais que um agente da CIA a tentar descobrir como foi possível criar em Loivos uma raça tão superior de Seres Humanos... Fica ao critério de cada um acreditar ou não..
Tentamos por todos os meios mas foi impossível obter declarações perceptíveis do nosso nomeado.

Depois de apresentados os nomeados, ficamos à espera das votações. Deixem o vosso voto e frase de apoio no espaço reservado aos comentários (carregar no comments).

Mais tarde serão divulgados os resultados.

SAUDAÇÕES RIBEIRENSES

TERRA LINDA TU Ó LOIVOS

Ola Ribeirenses! Fica aqui o mais recente mapa da localizçao geográfica (ou mais ou menos) para quem tiver perdido o "Norte", as vezes pode ser util! Este mapa e simples, localiza a nossa grandiosa aldeia perante as suas vizinhanças, mas poderemos colocar mais tarde um mapa que a localiza no World!



Saudaçoes Ribeirenses!




Amor, esse sentimento tão maluco e tal....

Para todos os apaixonados (e os que gostam é do sistema reprodutivo feminino).

Há uma questão que me tem feito pensar e meditar, nos últimos tempos.
Toda a gente sabe que o amor não escolhe lugar nem momento e muito menos segue as normas morais e sociais presentes em qualquer sociedade. O amor é imprevisivel e nunca se sabe em quem as setas do cupido vão acertar. É um destes casos que venho hoje expor.

Todos nós conhecemos a história dessa terra não muito afastada da nossa, CUBAS. Foi portanto não há muito tempo que a última das familias cubanas chegou à nossa aldeia, votando CUBAS ao esquecimento e condenando-a a desaparecer. Até aqui, tudo muito certo.
Instalaram-se nos Sobreiros, quais Ucranianos à procura do paraíso, e reiniciaram a sua vida no contexto Ribeirense. Até aqui, continua tudo nuito bem. Todos nós conhecemos as cubanas (a com filhos e a "babe"), o Tono e demais família.

Neste momento é que deixa de estar tudo bem.
A cubana veio destabilizar o equilíbrio emocional que se fazia sentir na nossa aldeia.
Tudo começou com o PERLIM e a sua paixão desenfreada pela dita cubana, talvez devido à sua beleza exótica e tropical, qual modelo russa de capa de revista. Apaixonaram-se, passaram noites loucas de completo desvario sexual, viajaram, fizeram promessas de amor e tudo mais que voces possam imaginar. Tudo ia bem no Toural, o amor sentia-se no ar e o PERLIM até tinha deixado as suas visitas diárias à sr. Ausenda (CAFÉ GÉMEOS) para se abastecer do nectar da vida (VINHO PRODUZIDO NOS LAGARES DE LOIVOS). "Que mais poderia querer este casalinho de rolos?" perguntará o leitor.

É neste ponto que surge o chamado "3º ELEMENTO". ZÉ MOICHO assume-se como um sério adversário do PERLIM. Sem ligar aos laços familiares que os uniam, ele parte numa empreitada quase impossível, conquistar o coração da cubana e, consequentemente, o amor e felicidade eternas.

Todos sabemos que qualquer gaja se sente atraida por um "motard", que o aspecto(também ele exótico) do ZÉ deixa qualquer menina a suspirar ou ainda aquele olhar desviado (derivado do problema no pescoço) leva as mulheres ao delírio, mas é impossível especificar a causa de tamanha paixão que roça levemente a loucura.
O que é facto é que a CUBANA trocou o PERLIM pelo ZÉ MOICHO. Agora é vê-los na mota a passear, a tomar café no CARAVELA, a trabalharem a terra em perfeita harmonia, cenas que a qualquer um de nós emocionam.
Compraram casa, montaram o seu ninho de amor (infelizmente bastou um temporal para atirar com metade do ninho abaixo da árvore) e, muito provavelmente (ou não), viveram (ou hão-de viver) felizes para sempre.

E o PERLIM???? Esse rendeu-se à evidência de tamanho amor e paixão. Fontes seguras até afirmam que ele é convidado de honra no ninho de amor de ZÉ e CUBANA.
Em declarações recentes, era possível ouvir o PERLIM dizer:

"Ai e tal, porque sou jovem, só quero ver o meu primo feliz e de qualquer maneira ainda há a cubana nova!! Quem chorou chorou, quem não chorou tivesse chorado e tal, a vida continua e só quero que me deixem a latinha em paz!!"

É bonito ver que tudo acabou em bem mas poderia ter-se assistido a uma tragédia de fazer frente à de Pedro e Inês de Castro, Romeu e Julieta ou Adão e bu... do Guicho...

O amor é lindo e esta história não deve deixar ninguem indiferente. A moral é "Cão que ladra, passa fome" e "grão a grão, a galinha passa fome". Tudo isto não passa de uma questão de percebermos como a fome pode tirar todo e qualquer senso comum de um Homem...

VIVA LOIVOS
Saudações Ribeirenses

terça-feira, janeiro 18, 2005

QUE IDEIA!!!!!!!!

Surgiu-me esta ideia:
"Se existe o Oscar lá na américa, ou isso, porque não fazer, e tal e coisa, assim uma cena qualquer que, pelo sim pelo não, distingui-se a personalidade de loivos que no ano de, mais coisa menos coisa, 2004 se tivesse distinguido?(Eu sei, até eu me cansei a pensar tanta coisa)"

E assim surgiu a ideia de instaurar o "ZIIPYS", em homenagem ao já desaparecido pensador e exemplo de gerações Zipi.

E pronto, assim, ficou fundado o prémio da responsabilidade do "LOIVOS CITY" ORGANIZATION.

Futuramente serão apresentado os nomeados, que vão ser sujeitos à votação de todos quanto queiram votar. Como até aqui o espírito democrata vinga, cada pessoa pode votar as vezes que quiser.

Fiquem atentos

Saudações Ribeirenses

Vamos a isso!!!

Estou verdadeiramente abismado com a procura que o blog teve nas últimas 12 horas. Agora é só toda a gente ajudar a divulgar e deixar que todos tenhamos uma expressão dentro deste blog.
Pessoal, vamos deixar que as outras pessoas que não tiveram a sorte de nascerem no paraiso denominado LOIVOS conhecer as nossas histórias, que fizeram de nós o melhor pessoal do mundo.

Saudações Ribeirenses
"Terra Linda tu ò Loivos, la la la la la ...."


segunda-feira, janeiro 17, 2005

Isto não pode continuar....

Venha assim alertar para uma questão que me tem inquietado desde há um tempo para cá.
Todos nós, em alguma altura da nossa vida, pensamos em tentar seguir uma carreira como futebolistas, pelo menos em sonhos. É normal que uma criança se imagine a jogar à bola no resto da sua vida, ter dinheiro, carros, gajas, fama, não ter que estudar nem saber falar, etc. Eu também passei por essa fase. Mas o que se torna preocupante é que haja alguém que tente esse rumo através de todos os meios possíveis e imaginários.
Soube através de fonte segura (o Chico que estava a passar às 4h da manhã em frente à casa do Chicote) que o FIFI (buceta para os amigos) estava às joelhadas ao muro da sua casa, com toda a força disponível no seu corpo!!! Qual não é o meu espanto quando ouço dizer que ele tinha sido operado no Hospital Distrital de Chaves. Quando, na minha inocência, lhe perguntei o que se tinha passado, ele respondeu que tinha sido uma RUPTURA DOS LIGAMENTOS CRUZADOS DO JOELHO.
Qualquer leigo na matéria sabe que isso só acontece aos jogadores a sério.
Foi, portanto, na tentativa de se fazer passar por jogador que ele criou em si essa lesão. Qualquer dia vai tentar desfazer o carro nessa mesma parede, só para se passar por jogador. Que ele tenha o sonho de usar uma camisola com o nome "chicote" nas costas, nós compreendemos, agora que ponha em causa a integridade física no processo....
FIFI, nós apoiamos-t mas ficas um bocado chato com essa merda do "coitadinho que não posso dobrar a perna"...

As tentativas de refutar a notícia serão rejeitadas, já que para alem do Chico, tenho como testemunhas oculares (ou mais ou menos) o Bruce e o Tono (de Cubas).

Saudações Ribeirenses e as melhoras FIFI!!!!

Ola ribeirenses

Venho por este meio dar início ao funcionamento deste blog.
Este blog tem como objectivo a divulgação e discussão das questões que vão sendo fulcrais na vivência diária da população de Loivos.
Desde o ti Armindo Boatarde ao Zé Barriga Verde, do Zé Parra ao Bruce, passando pelo Chico e roçando o Sr. Presidente Rocha, todos têm lugar à discuçãpo neste espaço.
Neste primeiro post quero realçar o amor e orgulho que a juventude ribeirense sente pela sua terra.
Quero dedicar isto à minha família (tirando alguns tios que não posso ver à frente) e a toda a população de Loivos (tirando aquelas bestas que só andam na Terra parafalar mal dos outros), ao MICHEL, ao FRED, ao MARCELO, ao JOE, ao PASCAL, ao BUCETA (vulgo fifi) e a toda a gente em geral e em particular.
Espero que todos se divirtam a conhecer as histórias que compõe o quotidiano de Loivos, essa terra linda de Trás-os-Montes.

VIVA LOIVOS, VIVA A BML e VIVA O RFCL