Video da Semana

terça-feira, maio 31, 2005

A fúria Ribeirense!

Nas minhas deambulações filosóficas, que geralmente cruzo com questões de natureza étnica que permitem a normal condução de todas as condicionantes sócio económicas, relacionando-as com as situações vivenciadas em condições de extrema pressão, cheguei a uma questão deveras importante: Porque foi que nasci em Loivos e não no Seixo ou Selhariz (que desgraça, embora hajam muitos entre nós que por lá andaram em pressegição de caça grossa) ou ainda em Vidago (suicidava-me, embora quase todos nós já tenham provado a meradoria dos talhos Vidaguenses...)?

Foi então que concluí que devia ser alguém muito especial! Porque nascer em Loivos é uma honra tão grande que teria que ter sido alguém muito bom e importante para merecer tal distinção! Esta linda história acabava por aqui, não fosse ontem, antes de me ter ido deitar, nas minhas orações da noite, ter agradecido a Deus, aos Santos e Apóstolos (e aos três pastorinhos assim como ao Ti Armindo Boatarde)... E não foi que Ele decidiu enviar-me a resposta a todos as minhas questões?

No meu sonho Deus disse-me: "Eh pá, essa tua questão merece resposta! Porque Loivos fui eu que criei, logo a seguir àquela cena dos sete dias... Eu fui descansar e fiz esse cantinho, blá blá blá blá blá" (quem estiver interessado em saber a história ver o post "Loivos. Alguns dados da sua criação" do EuMesmo de Janeiro).
Ao que eu respondi: "Pois pois, eu já ouvi essa história. A minha questão não é essa!" (Já tinha sido elucidado pelo EuMesmo). "A minha questão está em saber como é feita a selecção para se poder lá viver!".

Foi então que o Todo-Poderoso começou a esclarecer.

"Para se poder viver em Loivos é preciso que, noutra vida (sim, porque existem outras vidas, só vos digo que não para não me chatearem a cabeça) se tenham efectuado feitos heroicos, se tenha sido uma pessoa que defendesse a honra acima de tudo e que defendesse os pobres e oprimidos, sem ser ligado aos bens materiais!"

Isto deixou-me muito intrigado... Ele não estvava a dizer coisa com coisa! Foi então que Lhe disse:
"Isso é tudo muito bonito mas para a tua resposta apresento três problemas!!!"
Ao que Ele respondeu:
"Bota lá então."

"1º. Se são precisos actos heroicos, como foi para lá o Ti joão da Ponte?? O homem nem aos pedais do carro chega!!!!"

"Tens razão na tua questão... O que se passou é que ele em Selhariz ou em Vidago tinha-se tornado no Presidente de Junta... E em dois anos, tudo tinha sido destruido... E depois vocês não podiam gozar com eles nem comor as gajas deles!!!"

Eu estava a perceber a ideia dele... Mas faltavam dois problemas:
"2º. Se era preciso defender a honra acima de tudo, como é que os Jardeis vieram para à nossa aldeia? São piores que abutres, comem até carne em putrefacção!!!"

"Mais uma vez, compreendo-te... Mas pensa comigo: se eles lá não estivessem, não ia haver possíbilidade de provar a superioridade da raça de Loivos, já que só comiam as gajas boas! Assim, eles são o termo de comparação!"

Nesta altura já começava a pensar que Este tipo pensava realmente em tudo... Faltava só o último teste!:
"Até agora tens-Te safado bem, mas vamos ver como Te safas agora..." (agora vinha o problema mais bicudo...):
"Se tinham que defender os pobres, não ligar ao dinheiro e ajudar os oprimidos, como vieram cá parar o Ti Xavier e o Ganâncias?"

Já estava à espera de uma resposta filosófica. Foi então que Ele disse:

"Tá bem, eu sei que sou Deus e devia saber estas cenas todas, mas tenho que dar o braço a torcer... Na altura tinhamos um virus no sistema informático e esses escaparam... Não há explicação... Foi sem querer..."

E foi então que acordei, com a certeza que afinal não havia nenhum desígnio secreto, mas que o cosmos estava ordenado e que Loivos era afinal o melhor sítio do Universo...

VIVA LOIVOS
VIVAM OS RIBEIRENSES

P.S. Desculpem lá este interregno mas agrada-me muito chegar cá e ver tanta actividade desde há duas semanas para cá... Vocês são todos os maiores!

quinta-feira, maio 12, 2005

Site da BML

Estou a reestruturar o site da nossa afamada Banda Musical de Loivos.
Agradecia que me fosse enviado material que achem pertinente para por na página.
Para o email: pepetio@clix.pt

Novo site: http://bandamloivos.no.sapo.pt

Com os maiores cordiais cumprimentos,

domingo, maio 08, 2005

"A Podridão está a atacar LOIVOS!!"

Caros amigos,inimigos,ausentes,presentes, people em geral:
Tenho vindo a constactar nesta nossa aldeia k algo esta a ficar diferente nas pessoas, algo k mexe com o interior delas,kuase me atreveria a dizer k é uma espécie de virus e k afecta uma zona do corpo indispensavel ao bom funcionamento do mesmo!!!
Esta situação gerou em mim uma revolta por ver esta pobre gentinha a sofrer e a fazer sofrer a outras pessoas!!então pensei logo em averiguar este problema antes k toma-se proporções alarmantes!
Decidi pedir ajuda,entao fui falar com a pessoa k esta á frente, ou nao, da nossa aldeia o Sr. Presidente Rocha; kuando lhe expliquei o caso ele respondeu ainda k embasbacado:" pois...pois.. temos de ver isso,.. temos de ver isso...!". Este dia estava prestes a acabar para mim pois so me restava uma ajuda, o Michel;mas kuando cheguei a casa dele a mãe disse-me k ele tinha ido buscar a canalha ao ciclo com o autocarro!!
Fui para casa matutando numa estrategia para conseguir eliminar esta escumalha da sociedade, diria k são um grupo de xupistas k andam a destabilizar o pessoal e k precisam de umas arroxadas no lombo!!!
Foi entao k me lembrei de inventar uma formula magica capaz de eliminar estes bichos. Agarrei num balde de acarrar as batatas lavei-o e comecei a preparar o predute!!deitei agua, nitroto de azeto,iodato de benzuditicu,sémén, leite d nos tirado por vos, e mais algumas mixordias k nao vale a pena citar!
Depois de feita a mistura agarrei num pulverizador e fui-me a eles!enxofreios a todos mas eis k algo acontece k me desiludiu, estes bichos nao morreram mas ficaram mais fortes devido a uma sbstancia k a mistura continha, a denominada marianus juanoides!!logo percebi k o meu esforço fora em vão(fodasse)!
Por isso caros colegas peço-vos k me ajudem a combater esta terrivel ameaça k esta a alastrar na nossa aldeia!Vamos acabar com eles!

P.S.: Eles são mais k as mães!!CUIDADO!!!!
___ktrip69___

quarta-feira, maio 04, 2005

Medicina Alternativa

Nestes tempos que correm muito se fala de medicinas alternativas. Mas o que ninguém explica é o que realmente são estas medicinas alternativas. A explicação é simples porque na práctica, medina alternativa é toda a merda que sirva para não termos que ir ao médico. Não importa se faz bem ou mal, o que importa (como alguem um dia disse) é a intenção. Estava eu debruçado sobre estas questões durante uma das minhas visitas diárias às instalações sanitárias da Universidade de Aveiro e deparei-me, entre uma das vezes em que estava a contrair os meus abdominais de modo a facilitar a evacuação de dejectos sólidos, com uma recordação... Tão emocionado fiquei (não sei se da recordação se da força que estava a fazer) que quase me vieram as lágrimas aos olhos... Por isso decidi partilhar com vocês todos este episódio. E tambem para que se apercebam que nem toda a sabedoria está com os médicos. Há muita gentinha que podia ter um diploma em casa sem nunca ter estudado!

Foi numa festa da BML em Lamachã. A festa prometia ramboia até tarde. Mais uma vez, entre olhos de quem tinha dormido pouco e semblantes carregados, ia-se iniciar mais um serviço da nossa Banda. Corria tudo normalmente. Arruada, Missa, Procissão, como tantas outras festas anteriores a esta.
Mas nem tudo corria bem no seio da família da Banda. Branquinho, talvez por uma noite de sono duvidoso, tinha uma cefaleia (para quem não sabe é dor de cabeça) que o estava a atormentar e não o deixava ter uma prestação musical ao seu nível no fliscorne. Foi-se aguentando durante toda a manhã... Até que chegou a hora do almoço.

Branquinho parte com o patrão que lhe tunha calhado com mais colegas. Chegando a casa, a patroa repara que Branquinho não estava bem! Havia algo nas suas feições que traiam a sua verdadeira disposição.
Logicamente, a patroa pergunta-lhe o que se passava. Branquinho responde dizendo que lhe doia a cabeça mas não sabia porque!
Foi então que a patroa, qual vidente, descobriu e diagnosticou o mal que ia dentro de Branquinho: SOLTURA!!! Branco ainda tentou explicar que do seu rabo nada saia, nada se transformava, tudo se retia, mas a patroa não se mostrou convencida...

Foi então que decide receitar um remédio santo ao Branco. Passa-lhe para a mão uma garrafa de Ricard e diz-lhe para a consumir assim, pura sem misturar água. Ele acedeu aos pedidos.

Resultado final:
Ficou toda a tarde a dormir, a dor de cabeça desapareceu (pelo menos ele não se lembrou de mais nada durante toda a tarde) e se estava de soltura ou poderia vir a estar, ficou curado!

Aqui está um exemplo de sabedoria popular! Às vezes não importam os meios mas sim os fins! Esta abençoada senhora conseguir extrair do corpo do Branquinho todo e qualquer espírito maligno que o atormentasse... Esta senhora salvou a vida do Branquinho. E a partir daí, cada dor ou indisposição (por mais pequena que fosse) que atingisse um músico da BML era logo tratada com doses industriais de alcool!

Senhora de Lamachã, se me estás a ouvir, o nosso MUITO OBRIGADO por toda a sabedoria que nos passaste! Mudaste para sempre as nossas vidas! OBRIGADO!

Foi mais um relato da vida na BML!!! Fiquem atentos!

VIVA LOIVOS
VIVAM OS RIBEIRENSES
VIVA A BML

terça-feira, maio 03, 2005

Viagem à EXPONOR

Mais uma de várias histórias que podem ser contadas sobre a nossa BML... A nossa instituição mais característica da nossa aldeia foi, é e será sempre um dos veículos priveligiados no desenrolar e divulgar das mais variadas situações que nos fazem reflectir em questões do género de "De onde vimos?" ou "Para onde vamos" ou ainda "Ninguem me fode, o Castelo Branco não é homem.."... Estas questões são imperativas nos dias que correm. Sendo assim, passemos ao relato.

Era um dia de Junho. A manhã estava linda. Sol, pássaros a cantar, a árvore à beira da casa de ensaio cheia de abelhas e vespas, enfim, o dia perfeito para uma viagem ao Porto. O concerto tinha sido arrajado pelo Maestro Lourenço. Era na Exponor em ocasião de uma feira de produtos regionais. O ambiente que se vivia antes da partida era de perfeita sintonia e união entre todos. Foi então que se passou algo que viria a melindrar este início de dia, ainda que sem por em causa toda a harmonia posterior.

O Ti Manel Rasga recebe uma notícia inquietante do condutor do autocarro fretado para nos levar ao Porto (toda a gente sabe que o autocarro da Banda é uma hora mais lento). O dito condutor, acercando-se do nosso Ti Manel, começa a expor então o problema que estava a minar a ecursão: "Olhe lá, andaram a mecher na televisão, escangalharam-me isto tudo, agora o vídeo já não dá e não vai haver televisão nem rádio para ninguém até ao Porto, que é para não me estragarem mais nada."
Ti Manel, como verdadeiro zelador da ética e moral da juventude da BML, começa logo a indagar quem teria sido o vil e cruel prevericador que tinha intreferido com o normal funcionamento dos aparelhos electrónicos do autocarro! Depois de várias tentativas de saber (acho que bastou perguntar uma vez), Cabeção disse, em tom decidido e firme: "Foi o Vitinho!!!".

Este facto vinha agravar ainda mais o estado de Ti Manel que agora deixava de ter apenas o dever de director da BML e passava a acumular o dever de Avô.
Escusado será dizer que Ti Manel acerca-se do Vitinho e antes que este pudesse dizer fosse o que fosse em sua defesa aplica-lhe um estalo dos grandes.

Esta é a história na sua generalidade... Mas falta um grande pormenor que na altura foi abafado...

Quem realmente tinha interferido com os aparelhos electrónicos tinha sido o Filho do Pilo (que mais tarde viria a foder a bataria)... Fontes seguras disseram-me que ele, chegando de manhã e tendo-se deparado com uma televisão, tratou logo de tentar sintonizar a TVI para ver os macaquinhos que estavam a dar quando tinha saído de casa. Como não teve sucesso nessa empreitada, abandonou os seus esforços, deixando o aparelho sem a sintonia desejada. Mais tarde, acho que descobriu que as televisões dos autocarros só davam para ver vídeo mas na altura achou aquilo muito estranho. Quando aconteceu o acima relatado, ele ainda pensou em entregar-se mas Cabeção tratou de por um ponto final na questão. E como Vitinho já tinha apanhado, achou melhor manter-se na retaguarda, para bem da descrita harmonia na Banda!

Engraçado como Cabeção aparece repetidamente nestas situações, sendo um verdadeiro ponta de lança da BML (houve quem o considerasse o verdadeiro número 1 da Banda)...

E foi mais um relato da BML. Espero que se tenham divertido... O concerto correu muito bem e toda a gente se divertiu imenso. Foi um dia muito bem passado!

VIVA LOIVOS
VIVA A BML
VIVAM OS RIBEIRENSES

P.S. Uma última nota de interesse: Quando a Banda chegou a Loivos à noite houve um estranho fenómeno! Quase todo o plantel da BML estava com soltura... Tão grave que o Miro nem conseguiu subir as escadas, tendo evacuado junto à videira mais próxima da vinha perto da sua casa, deixando a porta do carro aberta e o dito a trabalhar... Bons tempos...

P.S.2. A escrever estas histórias há diversas palavras que me fazem lembrar de outras histórias da Banda... O repertório é imenso... Mas como não há tempo para tudo, fiquem à espera....

segunda-feira, maio 02, 2005

Quem botou a bomba???

No Universo da Banda Musical de Loivos existem várias situações que merecem ser citadas. Mas para iniciar esta série de relatos, achei melhor começar por três ícones da dita Banda: O Loureiro, o Cabeção e o Ti Manel Rasga. Deste trio já só um se aguenta incólume na dita BML...
Mas passemos então a esta história que figura nos dias de hoje em qualquer compêndio sobre Dinâmica de Massas ou Fusão a Frio.

Foi numa festa da BML em Padrela. A festa estava a correr bem. Tudo estava perfeito... Tudo??? Nem tudo... Na altura, Cabeção pensava integrar as forças da Al-Qaeda. Para isso, estava empenhado em conseguir um nível de perfeição no manuseamento de materias explosivos. O manuseamento das suas bombas já tinham provocado tensão no seio da banda, nomeadamente com o seu primo Pedro. Foi então que nessa festa decidiu iniciar uma nova abordagem (também porque na altura já havia uma parte considerável da BML que lhe queria transformar a cara numa massa negra e disforme...). Lança uma bomba mas sem que ninguem o visse. A bomba rebenta perto do sítio onde o Ti Manel se encontrava. Quando este olha para o local da explosão, encontra Loureiro sorridente e satisfeito. Escusado será dizer que o Ti Manel decidiu logo por unanimidade que Loureiro tinha sido o prevericador.

O que a seguir está descrito não é aconselhavel a indivíduos com problemas cardíacos ou em estados de sensibilidade aguda. É muito forte... É uma trancrição o mais fiel possível do diálogo que se segui à onda de choque entre Ti Manel e Loureiro...

Ti Manel: Quem fff que detou a bombbb caralho????
Loureiro: Eu não deitei nenhuma bomba...
TM: Onddd tá a bombbbb??? Mstr a Bombb!!!
L: Já lhe disse que não fui eu que atirei a Bomba!!!!
TM: Caralho q t fdddd o fcinh! Onddd tá a bombbbbbb???
L. Ah Ti MAnel, já lhe disse que não fui eu!!!

A partir deste momento já não há retorno. Quem decidir continuar a ler vai ter que arcar com as consequências. Queres desistir??? Tens a certeza??? Então vamos continuar.

L: Ò Ti Manel, já lhe disse que não fui eu que deitei o caralho da BOMBA!!!!!
TM: Kitch Kitch Caralho!!!!!

É neste momento que Ti Manel ameaça com um gancho da direita, Loureiro protegeje-se em posição defensiva para aparar o golpe mas Ti Manel, numa decisão arrojada, decidi atacar com uma extensão da esquerda, atingindo Loureiro na face, terminado o combate com uma vitória por KO.
Em declarações posteriores ouvimos Loureiro dizer:
"Embora tenha sido um combate curto, acho que tive o meu mérito. Um adversário com a experiência do Ti Manel é sempre complicado... E depois aquela manobra genial deitou por terra todas as minhas espectativas de poder fazer melhor no combate. Foi um justo vencedor. Agora só me resta continuar a trabalhar dia a dia para poder melhorar as minhas performances."

O que prevaleceu foi o desportivismo. As partes reconheceram o mérito mútuo e a justiça que impera no desporto prevaleceu. Será mesmo? Ou não....
Cabeção, o verdadeiro fomentador desta cena, continuou incólume e não arcou com as consequências! Quando questionado pela nossa redação e depois de ter rejeitado centenas de chamadas nossas, pudemos ouvir estas declarações:
"Eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh hummmmm......"

E foi assim uma festa da BML que iré ficar para sempre gravada no imaginário dos Ribeirense!

Viva a BML
Viva Loivos
Vivam os Ribeirenses

"ALERTA VERMELHO: AMIGOS PRECISAM-SE!!"

Caros amigos,inimigos,ausentes,presentes, people em geral:Venho hoje por este meio, ainda k um pouco indignado com esta situação de alguem viver o seu dia-a-dia isolado e distante da familia e amigos, apresentar uma missão a todos vós, habitantes de LOIVOS, k consiste em arranjar amigos para uma certa e determinada pessoa.Por isso intitulei esta missão de : " OPERAÇÃO AMIGAVEL!!".
Esta missão é muito perigosa e poucas pessoas serão capazes de a cumprir uma vez k a pessoa em causa tem um feitio eskisito(pra nao dizer k tem um feitio filho da puta), k nem os bichinhos do monte sao capazes de o perceber!lol!
Por isso peço-vosk se enteguem a esta missao de corpo e alma e k tenham o maximo de dedicaçao pois um unico deslize e ZAS, la se fodeu tudo!!!
Não sei se deva revelar a identidade deste nosso cliente visto a delicadeza deste caso, por isso optei por nao revelar!
Esta situaçao ja se vem a arrastar á muito tempo, e ja sao muitos os casos em k kuase havia cenas de pancadaria dignas de um jogo de futebol na argentina, brasil e todos akeles paises k as pessoas vivem as emoçoes ao maximo e claro onde têm gajas boas!mas adiante k o caso nao ta pra brincadeiras!
Despeço-me pedindo mais uma vez k isto sao coisas serias e ninguem se pode rir!!

P.S.: Mandem as vossas sujestoes de kem seja este sujeito, e de kais os amigos mais provaveis para ele!!!!

___ktrip69___