Video da Semana

segunda-feira, julho 03, 2006

Está em Loivos o Mundial!


Meus amigos e conterrâneos espalhados pelos 4 cantos do Mundo:

Portugal está em força! Queremos ser campeões do Mundo e aproveitar a deixa para nos vingarmos da França, daquele jogo na Holanda, que eu vi no Café da Aninhas com muitos de vocês e que me deixou um gosto amargo durante muito tempo. Ainda não tinha sido abordada aqui a temática do Mundial, o que foi uma falha muito grande já que para além de haver um apoio muito grande de Loivos à Selecção de Portugal (já que o RFC Loivos não conseguu a qualificação para o Mundial), a nossa sociedade tem uma grande tradição internacional, não só através dos nossos enviados diplomáticos a trabalhar no estrangeiro, mas também através de um grupo de agentes que atravessa a fronteira para absorver tendências tão diversas como as que vêm da America do Sul e Central.
Pois bem, hoje comecei a dar uma volta na Internet e encontrei esta curiosa foto. No cruzeiro podemos ver uma das imagens mais normais do nosso pais em tempos de Mundial: a bandeira portuguesa à varanda. O que mais me intrigou foi a presença de outra bandeira ao seu lado. A bandeira brasileira!
Se esta bandeira estivesse lá para os lados da Portela, o estranho seria a bandeira portugesa, agora aqui no Cruzeiro... Posso dizer que isto intriga-me. Será este um sinal de apoio à selecção Brasileira, dita "nossos irmãos" (também são todos irmãos de Portugal) ou será um sinal implícito de algo mais profundio e rebuscado. Será que bandeiras da Jamaica, Venezuela, Colombia não são tão faceis de encontrar? Terá a bandeira Brasileira um significado globalizante?

São questões do quotideano e penso que será bom irmos todos para casa, sentarmo-nos no sofá e reflectir um pouco sobre este assunto...

ViVa LoIvOs!!!!!!!!

ViVa A SeleCçÃo

2 comentários:

davidloivos disse...

não há dúvida que os ribeirenses são craques no que toca à angariação de adeptas para PORTUGAL....

sim, vamos esperar por desenvolvimentos a ver s encontramos + bandeiras de países estranhos...

estarei atento...

Anónimo disse...

POIS POIS NAO E POR ACASO K AKELA BANDEIRA ALI SE ENCONTRA PENSO EU, NAS MINHAS CURTAS E AZARENTAS FERIAS APRECEBI-ME DE VARIAS CARAS ESTRANHAS E DE VARIOS NACIONALIDADES PENSO EU,MAS NAO COMENTO. A K IMPORTAR O K NAO EXISTE INFELIZMENTE EM LOIVOS CITY OHOHOH . MAS COM KUALIDADE.....