Video da Semana

segunda-feira, novembro 20, 2006

“queres acção…”

Olá amigos!


Venho da nossa terra com novidades fresquinhas…

Pois não é que o nosso Jardel aprontou mais uma das suas? O homem continua imparável, mas desta vez foi o nosso pessoal que lhe fez uma partida.


Tudo se passou no pretérito dia 17 (madrugada de sexta para sábado) pelas 3h. Então não é que o pessoal se lembrou de pôr uma gaja (uma tal de Xana) a ligar para o nosso jardel a estas horas para combinar um encontro?

Pois claro está que o nosso jardel, cheirando-lhe logo a gajedo, se pôs logo a pé a fim de ir ter com a referida gaja.

Pois bem….

O 1º encontro seria no cruzeiro. E digo seria porque este não se chegou a realizar. Claro está que o pessoal só queria era sessão com o nosso Jardel.

Continuando:

- Ou! Já fui ao cruzeiro e não te vi! (jardel ao telefone 5 min depois)

- Ah! Estou aqui na capela, pensei que era o cruzeiro (a tal de Xana, que era o galambas disfarçado)

- Ah, o café caravela, espera aí que já aí vou…

Falhada esta tentativa o próximo encontro foi marcado na ponte do seixo:

- Então? Onde estás? Não te vejo!

- Estou aqui na ponte. Tens preservativos?

- Vem cá que falamos…

- Eu não vim cá para falar….

- Ah! Tu queres acção….

E assim foi mais uma aventura nocturna do nosso Jardel. Escusado será dizer que o pessoal que estava a planear tudo se partiu a rir…

Seguidamente ainda houve uma outra chamada em que o suposto namorado de “xana” terá contactado Jardel com o intuito de lhe pôr medo, mas nesta fase jardel terá descoberto toda a cabala e seguido destino (leia-se botar duas abaixo)…

segunda-feira, novembro 13, 2006

BML2006

Meus amigos e conterrâneos:

Depois de algum afastamento forçado deste blog, venho aqui alertar para um facto de louvar:

A nossa Banda está, pela primeira vez na sua já longa história, a passar por um período eleitoral. Algo de louvar já que (e deixem-me deixar aqui o meu cunho pessoal) a BML não está a ser orientada de uma maneira válida que honre o seu historial. Pede-se a quem assumir o lugar de destaque na estrutura da Banda que tenha coragem para fazer mudanças e mudar o rumo da Banda, apostando em algo que já devia ter sido o horizonte desde ha muito tempo (e já foi): A Formação dos jovens ribeirenses, para voltarmos a ter uma banda que espante os outros musicos, vindo de meios musicais muito mais avançados.

Mas depois desta introdução, revelo o teor deste post:

Queria saber as vossas sugestões daqueles que realmente poderiam integrar a direcção da Banda. 3 lugares principais (Presidente, Tesoureiro e Secretário) e o porque das vossas escolhas. No final, as melhores propostas servirão para formar-mos uma lista imaginária às eleições, lista essa imbatível e cheia de personalidades. Fica aqui a sugestão e espero que o bolg anime, porque isto está muito morto.

Saudações Ribeirenses para todos os nossos irmão espalhados pelo mundo fora.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Adenda ao post "Meias"


É que as meias eram mais parecidas com estas, ou não eram?

quinta-feira, novembro 02, 2006

as meias

As meias

Olá uma vez caros colegas, amigos e ribeirenses em geral

Cá estou eu mais uma vez desta vez para vos contar uma crónica (mais uma) desta nossa humilde terra.

É do conhecimento geral da importância que o nosso RFCL (ribeirense futebol clube de loivos, para os mais incultos) tem tido ao longo das gerações desta nossa terrinha. Mas, de facto, uma das gerações que mais marcou, foi sem dúvida a minha e aquelas seguintes, refiro-me às de 83, 84, 85, 86 e por aí fora. Foram tempos que marcaram a nossa adolescência, onde valores importantes nos foram transmitidos, apesar de nunca termos conseguido alcançar alguns objectivos que o nosso coach nos queria incutir. Refiro-me ao conseguir fazer o aquecimento todos juntos (tds ao mesmo nível!); alguns (n vou agora referir nomes) conseguirem cabecear a bola à maneira dele; aquela cena das torneiras (só mesmo ele é que percebia); a cena do ensaboa fora enquanto outros molham, enfim…

Mas o que me trás aqui hoje é a problemática das meias desaparecidas. Pois é todos os jogos os equipamentos iam certos e no final faltava sempre alguma coisa. A este facto não será estranho o pormenor de quando nos reuníamos nos encontros do toural (que normalmente eram no mesmo dia do jogo, só que à tarde) aparecessem sempre umas meias de uma cor estranha que não condizia com o resto das fatiotas do pessoal…

Nunca consegui entender este fenómeno….

Será que algum dos visitantes me poderá elucidar?

Aquele abraço.