Video da Semana

quarta-feira, maio 04, 2005

Medicina Alternativa

Nestes tempos que correm muito se fala de medicinas alternativas. Mas o que ninguém explica é o que realmente são estas medicinas alternativas. A explicação é simples porque na práctica, medina alternativa é toda a merda que sirva para não termos que ir ao médico. Não importa se faz bem ou mal, o que importa (como alguem um dia disse) é a intenção. Estava eu debruçado sobre estas questões durante uma das minhas visitas diárias às instalações sanitárias da Universidade de Aveiro e deparei-me, entre uma das vezes em que estava a contrair os meus abdominais de modo a facilitar a evacuação de dejectos sólidos, com uma recordação... Tão emocionado fiquei (não sei se da recordação se da força que estava a fazer) que quase me vieram as lágrimas aos olhos... Por isso decidi partilhar com vocês todos este episódio. E tambem para que se apercebam que nem toda a sabedoria está com os médicos. Há muita gentinha que podia ter um diploma em casa sem nunca ter estudado!

Foi numa festa da BML em Lamachã. A festa prometia ramboia até tarde. Mais uma vez, entre olhos de quem tinha dormido pouco e semblantes carregados, ia-se iniciar mais um serviço da nossa Banda. Corria tudo normalmente. Arruada, Missa, Procissão, como tantas outras festas anteriores a esta.
Mas nem tudo corria bem no seio da família da Banda. Branquinho, talvez por uma noite de sono duvidoso, tinha uma cefaleia (para quem não sabe é dor de cabeça) que o estava a atormentar e não o deixava ter uma prestação musical ao seu nível no fliscorne. Foi-se aguentando durante toda a manhã... Até que chegou a hora do almoço.

Branquinho parte com o patrão que lhe tunha calhado com mais colegas. Chegando a casa, a patroa repara que Branquinho não estava bem! Havia algo nas suas feições que traiam a sua verdadeira disposição.
Logicamente, a patroa pergunta-lhe o que se passava. Branquinho responde dizendo que lhe doia a cabeça mas não sabia porque!
Foi então que a patroa, qual vidente, descobriu e diagnosticou o mal que ia dentro de Branquinho: SOLTURA!!! Branco ainda tentou explicar que do seu rabo nada saia, nada se transformava, tudo se retia, mas a patroa não se mostrou convencida...

Foi então que decide receitar um remédio santo ao Branco. Passa-lhe para a mão uma garrafa de Ricard e diz-lhe para a consumir assim, pura sem misturar água. Ele acedeu aos pedidos.

Resultado final:
Ficou toda a tarde a dormir, a dor de cabeça desapareceu (pelo menos ele não se lembrou de mais nada durante toda a tarde) e se estava de soltura ou poderia vir a estar, ficou curado!

Aqui está um exemplo de sabedoria popular! Às vezes não importam os meios mas sim os fins! Esta abençoada senhora conseguir extrair do corpo do Branquinho todo e qualquer espírito maligno que o atormentasse... Esta senhora salvou a vida do Branquinho. E a partir daí, cada dor ou indisposição (por mais pequena que fosse) que atingisse um músico da BML era logo tratada com doses industriais de alcool!

Senhora de Lamachã, se me estás a ouvir, o nosso MUITO OBRIGADO por toda a sabedoria que nos passaste! Mudaste para sempre as nossas vidas! OBRIGADO!

Foi mais um relato da vida na BML!!! Fiquem atentos!

VIVA LOIVOS
VIVAM OS RIBEIRENSES
VIVA A BML

1 comentário:

davidloivos disse...

confirmo o q o lm(copinho) disse... éramos os 3 os da casa...