Video da Semana

quarta-feira, março 26, 2008

Eu cá não acredito, mas que existem....




Caros amigos e conterrâneos:






No seguimento do post publicado que dá pelo nome de "Jantar Revelação" chegaram até mim informações deveras intrigantes. Eu cresci, como muitos de vós, a ouvir as histórias das bruxas que andavam na Quinta das Casolinhas, que pareciam cavalos a trote (que é aquela merda que égua do cigano faz quando tem o Xico em cima dela), de bruxas a correr pela Portela ou ainda das reuniões que faziam as vacas na Camba em noites de lua cheia. Estas histórias, encarnadas por pessoas tão ilustres como os saudosos Ti Zé Albertino ou o meu tio Ramiro (que tinha um medo delas que se pelava) fizeram-me passar algumas noites em branco a tentar ouvir tal manifestação mística.






Pensava-se, na era tecnológica que agora vivemos, que tinha deixado de haver espaço para a actividade das bruxas (penso que na última revisão dos CAE (códigos de actividade empresarial) já nem vem contemplada a activdidade de Bruxarias, Bruxedos e Feitiços). Mas foi então que um membro que é o ícone da Cultura Ribeirense trouxe este assunto outra vez para a discussão pública. A última aparição das criaturas tunha sido no ataque a uma cidadã da nossa terra, tendo atirado a dita cuja abaixo da janela, talvez apenas para prazer pessoal das bruxas. Mas parece que na passada Sexta Feira (que era o dia que os antigos contavam ser de reunião das bruxas) e em noite de lua cheia, Many desapareceu em combate...






No seguimento do jantar efectuado, e sem nada que apontasse para tal, Many desapareceu da companhia do grupo em que estava inserido. De início
Many, acompanhado da Lídia, antes do rapto (pormenor do copo que contém apenas água! Ou será?...)
pensou-se que apenas queria escapar a lavar a loiça mas depois de algum tempo começou-se a temer que tivesse acontecido algo mais grave. Iniciaram-se as buscas mas foi impossível encontrar o paradeiro do desaparecido. Passaram-se 2h e o Many não aparecia. O carro continuava no Michel e o Many não dava sinal.






Por fim, o carro desapareceu e apareceu em frente à casa do Many, descansando as equipas de busca, não sem deixar uma sensação de mistério e intriga.






Pois bem meus amigos, soube por fontes seguras que o Many foi raptado por Bruxas. Many afirmou não se lembrar do espaço temporal entre o seu desaparecimento e a mnhã seguinte (muito típico de raptos por extraterrestres, o que se torna preocupante uma vez que as Bruxas estão a desenvolver um modus operandis muito avançado e rebuscado). Acordou em sua casa com as calças todas verdes e picos nas mãos, prova clara das experiências efectuadas ao Many. É verdade que o Many é alguém que merece ser estudado mas estamos na eminência de começar a assistir a raptos em massa na nossa terra, numa clara tentativa de dominar a nação Ribeirense e melhor compreender a nossa superioridade.






Tenham cuidado porque eu nem acredito nelas, mas que as há lá isso há..........






Viva o Many






Viva Loivos

1 comentário:

Anónimo disse...

vejam

http://www.maltafixe.com/2008/03/joana-eu-fui-tropa.html