Video da Semana

quinta-feira, novembro 02, 2006

as meias

As meias

Olá uma vez caros colegas, amigos e ribeirenses em geral

Cá estou eu mais uma vez desta vez para vos contar uma crónica (mais uma) desta nossa humilde terra.

É do conhecimento geral da importância que o nosso RFCL (ribeirense futebol clube de loivos, para os mais incultos) tem tido ao longo das gerações desta nossa terrinha. Mas, de facto, uma das gerações que mais marcou, foi sem dúvida a minha e aquelas seguintes, refiro-me às de 83, 84, 85, 86 e por aí fora. Foram tempos que marcaram a nossa adolescência, onde valores importantes nos foram transmitidos, apesar de nunca termos conseguido alcançar alguns objectivos que o nosso coach nos queria incutir. Refiro-me ao conseguir fazer o aquecimento todos juntos (tds ao mesmo nível!); alguns (n vou agora referir nomes) conseguirem cabecear a bola à maneira dele; aquela cena das torneiras (só mesmo ele é que percebia); a cena do ensaboa fora enquanto outros molham, enfim…

Mas o que me trás aqui hoje é a problemática das meias desaparecidas. Pois é todos os jogos os equipamentos iam certos e no final faltava sempre alguma coisa. A este facto não será estranho o pormenor de quando nos reuníamos nos encontros do toural (que normalmente eram no mesmo dia do jogo, só que à tarde) aparecessem sempre umas meias de uma cor estranha que não condizia com o resto das fatiotas do pessoal…

Nunca consegui entender este fenómeno….

Será que algum dos visitantes me poderá elucidar?

Aquele abraço.

1 comentário:

Derfel disse...

Quanto a meias, tenho que fazer o acto de contrição. Penso que ainda devem andar algumas lá para casa. Mas de certeza que foi sem querer... Mas penso que um dos fenómenos mais incríveis desta equipa era a disposição consoante os resultados. Os únicos jogos que punham o pessoal cabisbaixo eram aqueles que ganhavamos... Um verdadeiro mistério. Muito se pode dizer sobre esta equipa e esta geração de futebolistas mas para já despeço-me com um:

"isto é muito fácil. Vós xutais a bola para a frente e eu corro atrás dela!"