Video da Semana

segunda-feira, maio 29, 2006

Tv"Nabo"PorSatelite

Olá malta! È do conhecimento de todos que a Tv "Nabo" (nome ficticio para evitar conflitos com a sociedade de protecçao dos direitos de autor) emite nas zonas mais conceituadas do pais, estou a falar de locais tao importantes como Loivos e restante Freguesia, o sinal atraves do Satelite Hispasat localizado a 30º W e que recentemente mudou o sistema de transmissao para o formato "Nagra 2", ou seja, igual ao sistema dos nossos vizinhos espanhois, o que causou junto da comunidade TV "Nabo" Free um apagao maior do que o da cegonha no Alentejo!
Como este serviço é pago, ou pelo menos é essa a ideia, vou tentar publicar periodicamente uma forma inteligente e barata de conseguir ver o Disney Channel sem ter de pagar mais do que o equipamento necessário...mas isto e outra conversa!
O importante agora é divulgar as novas formas de acesso para que seja mais facil a toda a comunidade aceder ao serviço e possa comodamente assistir a grandes documentários e cultivar de forma substancial a sua cultura sem ter de se dirigir a uma caixa multibanco todos os meses e fazer uma transferencia bancária para uma determinada conta...despesas desnecessárias....
Como é tambem do conhecimento da populaçao em geral, os chamados "codigos" estao sempre a mudar, e agora com a proximidade do Mundial a coisa vai piar fininho, mas os agentes dos Serviços Secretos Ribeirenses prometem fazer a coisa rolar a sua feiçao....se bem que nao há nada como assistir a um bom jogo de futebol no café com uma cerveja na mao e outra a caminho, mas isso vai de cada um e gostos nao se discutem!
O meu objectivo aqui hoje e publicar informaçao util sem comprometer o coiro, se bem que este blog nao esta disponivel para pesquiza e nao estou a ver os agentes da "Judite" a ler todos os blogs a procura deste tipo de informaçao!

Chegou o momento, preparem-se crianças que isto vai doer (se os vossos pais nao activarem o Parental Control do receptor para os canais tao educativos como o Venus TV, Playboy, até o inofensivo Viver que depois das 23h muda a programaçao, isto so na TVNacional, porque na espanhola existem mtos mais....cuidado)

Links Uteis:

http://www.oecher.gmc.to/upload/

http://home.zonnet.nl/devries-p/image/1.htm

http://www.funfiles.ws/archive/index.php/f-72.html

http://www.sat-key.org/

Apartir daqui pouco mais e necessário do que alguma pericia.....

Saudaçoes Ribeirenses

segunda-feira, maio 15, 2006

Frente Avançada

Frente Avançada

Meus irmãos e demais espalhados pelo mundo e não só:Há um tema que nunca foi abordado e que no entanto está no top das situações importantes para toda uma geração. Marcou desde o Jardel ao Xalanca, do Papiro ao filho do Pilo, do Calinho ao Chico (desculpem o engano, ao Chico não deve ter marcado...) etc. Esta temática revelou-se de uma importância extrema para o normal desenvolvimento da nossa sociedade: o RFCLoivos!

Pois bem, o que aqui venho deixar é os agradecimentos de uma geração a pessoas como o Leitugas (que conseguiu aturar um bando de renegados), o Capotas (que nem sei como nunca se suicidou com a equipa dentro da carrinha) ou mesmo o Pincho (que nunca deixou que um jogo fosse realizado sem as linhas estarem visiveis de maneira indiscutivel).

Das várias figuras que se destacaram, houve algumas que deixaram um marco para toda a vida social da nossa aldeia. Muitos deles conseguiram carreira em clubes vizinhos, outros nem por isso, alguns foram estrelas, outros mais ou menos, mas houve certos e determinados jogadores que ninca tiveram o seu devido reconhecimento, embora tenham contribuído para a formação de uma das mais fantásticas e fortes equipas de futebol da nossa aldeia.

Papiro

Grande jogador polivalente, era um dos pilares do banco, quer fosse a médio, avançado ou mesmo ala. Arma secreta por excelência (só o Jardel o conseguia suplantar neste campo) era referenciado pela sua agilidade, velocidade e entrega ao jogo. Nunca deixou de correr atrás da bola, por mais que nunca lhe conseguisse chegar e nunca deixou de dar uma valente trancada no adversário.

Xalanca

Este jogador nunca conseguiu alcançar uma verdadeira aura de sucesso na sua carreira mas marcou toda uma equipa num célebre treino. Não obstante só se poder concretizar golos de cabeça na peladinha e vendo-se o Xalanca isolado em frente à baliza com a bola a rolar no chão, não virou costas à sua equipa, tendo realizado um fantástico mergulho no pelado e conseguido cabecear a bola sem necessidade de a levantar do terreno de jogo. Para ele, o treino acabou, mas para a sua equipa foi inspiração de raça.

Ricardo

Muitos de voces estarão a perguntar-se quem caralho era o Ricardo. Pois bem, sobrinho do Xico do Seixo (Espanhol), tinha um grande problema de visão mas não deixou de ser uma peça influente no esquema do Mister. Ficou gravado na história do clube por ter sido, numa época em que ninguém se atrevia a experimetar o pelado do campo, o único jogador a sair sempre esmurrado de andar pelo chão fora dos treinos e jogos.

Lau (Pink Floyd)

Este jogador que chegou a ser pretendido pelos nossos inimigos do Vidago, era um lateral esquerdo que espalhava visão de jogo muito à frente para a sua época, dentro e fora de campo. Pouco amigo de trabalhar nos treinos, utilizou a sua visão avançada para concluir que as chuteiras eram um bom instrumento para ir à agulheta ao monte. Sem dúvida que eram muito melhores em termos de tracção do que as sapatilhas.

Guedes

Um dos melhores jogadores que passaram por esta equipa, central exímio e seguro, merece uma referência nesta lista por ter fodido (rebentado) todos os pares de chuteiras que o Mister lhe emprestava.

Rodrigo

E por fim, outro central que marcou de sobre maneira o panorama futebolístico Ribeirense. A sua técnica era um cruzamento de artes marciais com técnicas de combate da idade média. Semeou o pânico pelas linhas avançadas do adversário e nunca conseguiu manter-se no seu sítio à primeira indicação de escaramuça. Jogar ao seu lado tinha sempre o seu que de risco, não fosse uma daquelas patadas famosas sair um pouco descontrolada.

Esta é uma lista que deixa de fora muitas mais figuras curiosas do futebol Ribeirense, inclusive eu que não conseguia fazer um lançamento de linha lateral em que a bola fosse projectada mais que um metro... Eu sei, que vergonha... Talvez mais tarde outras figuras sejem relembradas. Porque estas histórias fazem parte de nós e da evolução de uma geração que marcou e continua a marcar a sociedade Ribeirense.

VIVA LOIVOS

VIVA o RFCLoivos