Video da Semana

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

luto

caros ribeirenses, é com imensa tristesa que venho desta vez ao blog.

gostaria aqui de deixar claro que o nosso blog para além de ser um espaço de boa-disposição, alegria, convívio, encontro entre todos os ribeirenses espalhados pelo mundo, não fica alheio às coisas tristes que acontecem na vida, e como tal dexamos aqui o nosso testemunho de tristeza conjunta pela mais recente perda na comunidade ribeirense...


"Amigos ribeirenses é mais uma vez a tristeza que nos junta neste blog, para demonstrar-mos a união e a força que somos capazes de ter perante um semelhante que acabou de sofrer uma perda que poucos de nós puderam vivenciar mas que todos podemos compreender como sendo difícil.
Eu nunca passei por um momento destes mas solidarizo-me com os que sofreram e os que sofrem pois há figuras insubstituíveis e o pai é uma delas…

O nosso pai que se alegra ao saber que vai ser pai…
Que espera ansiosamente o nosso nascimento para nos segurar nos braços…
Que nos pega no colo para nos dar sábias lições…
Que nos repreende asperamente, mas que no fundo só quer que nós sejamos homens e mulheres bons e capazes…
O pai que acompanha os nossos estudos e nos dá uns cascudos pelas negativas…
Aquele que orgulhosamente nos vê terminar os nossos estudos…
Que leva a sua filha ao altar…
O pai que se alegra com o aparecimento dos netos…
O pai que envelhece calmamente com o passar dos anos…
O pai…
….
No entanto, por vezes, o destino é traiçoeiro…
Corta o ciclo a meio.
Leva-nos, até da frente do portão da nossa casa,
Num dia comum,
À hora de almoço,
E sem avisar…
Não podemos mudá-lo, nem fazer o tempo voltar atrás,
Resta-nos apenas, reforçar a nossa amizade para com os que ficam,
Deixando uma breve mensagem.

Força Joe…

Vera Alves"

4 comentários:

Anónimo disse...

"quem me dera encontrar o verso puro, o verso altivo e forte,que dissesse a chorar isto que sinto..."
É,de facto com 1 sentimento de profunda tristeza k,pela 1ªvez me dirijo a este blog...No entanto, dados os últimos acontecimentos,é impossível ficar indiferente e,por isso,venho também eu,transmitir todo o meu apoio e força aos meus primos e amigos queridos,que perderam aquele que os trouxe à vida e fizeram deles tudo o que hoje são...
quero que saibam,Joe e Luciano,que apesar de não ter estado ao vosso lado neste momento tão difícil, o meu coração esteve e está convosco...
aproveitava,também,para recordar uma pessoa muito querida e que nunca esquecerei, o meu primo Albertino,e transmitir toda a minha força ao Marcelo, que com certeza, deve,neste momento,estar a reviver toda a dor pela qual passou há anos atrás,e ele sabe,realmente, o que é perder um pai...
Aqui fica a minha mensagem de solidariedade para com os meus 3 primos e saibam que,apesar de nada substituir um pai,têm imensos amigos que vos adoram...muita força

MarceloJP_Almeida disse...

Joe, meu joe... força grande amigo... nada que posso dizer te vai fazer aliviar a dor... um grande abraço para um grande amigo!!!

Anónimo disse...

força joe

Nuno Santos disse...

E com muita tristeza que escrevo aqui estas palavras sentidas. E dificil perceber o quanto a vida por vezes nos é injusta, quantas vezes ela trai os nossos sonhos, quantas vezes nos faz chorar sem que consigamos perceber toda a origem desta aleatoriedade que nao conseguimos controlar!
Desejo-te força meu caro amigo, força para enfrentar o futuro, para encarar de novo a vida que nao conseguimos controlar!
Um Abraço!