Video da Semana

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Cimeira Europa África - Lisboa2007


Meus caros conterrâneos:
Na passada Cimeira Europa-África que decorreu na FIL no passado fim de semana, os representantes da Nação Ribeirense, Many e Branquinho, estiveram em destaque devido às propostas arrojadas que apresentaram. Branquinho pretendia que fosse aprovada uma moção de maior abertura entre a Europa e a América Central e de Sul, tendo apenas sido interrompido quando a moção estava a ser apoiada por todas as partes envolvidas quando José Socrates afirmou que a Jamaica, Brasil, Bolívia e demais países de importação de gado não pertenciam nem a África nem à Europa. Branquinho ficou extremamente desagradado com esta interrupção e retirou-se em litígio dos trabalhos, acompanhado por Robert Mugabe que afirmou ter gostado das propostas.
Por seu lado, Many foi ovacionado pelas comitivas presentes, tendo tido um discurso claro sobre a necessidade de alargar o prémio ZIPPYS aos dois continentes, uma vez que no nosso mundo cada vez mais há sérios concorrentes. Many foi ainda protagonista do momento da noite, quando Durão Barroso se esqueceu de desligar o microfone antes de começar a questionar Many sobre o paradeiro do seu prémio ZIPPYS, afirmando que queria dar uma voltinha.
No final da cimeira, José Sócrates enalteceu Loivos e os seus representantes dando esta próspera sociedade como exemplo a seguir por toda a humanidade de forma a podermos ser todos muito boas pessoas.
VIVA LOIVOS
VIVAM O BRANQUINHO E O MANY

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente as pessoas que foram representar Loivos na cimeira foram muito bem escolhidos.
Mas quantos as questões de uma maior abertura entre relações Europa/América do Sul, temos em Loivos pessoas com mais capacidades de conseguirem bons acórdãos e futuros negócios para o beneficio da economia do carinho portuguesa.
Eu propunha Jardel Velho e Loreiro.