Video da Semana

quinta-feira, março 04, 2010

Um ponto da situação (ou dois)...

Meus caros amigos, conterrâneos e demais interessados:

Este blog foi criado há já vários anos com o objectivo de ser um ponto de enconro entre todos os ribeirenses (ceboleiros) e aspirantes a ribeirenses que se espalharam pelos confins do planeta e do país. Serviu o propósito de relatar novidades, caricaturar conterrâneos, lembrar o passado e, acima de tudo, fazer-nos sentir a todos um pouco mais próximos de casa (e claro, elaborar um plano de domínio mundial)...

Como já todos repararam, ao longo dos anos, o número de posts novos foi sendo cada vez menor, fruto das condições de vida de cada um que tira cada vez mais tempo e disponibilidade. Não é também de desprezar que 90% dos posts deste blog foram colocados por mim. Sendo verdade que a disponibilidade é escassa por estes dias, também é verdade que houve um afastamento gradual dos leitores e demais contributores. Deixou-se de comentar os posts, deixou-se de sugerir novas ideias e, acima de tudo, deixou-se de dar a cara por um espaço que nos fez rir, nos fez pensar, nos fez ter saudades e nos fez querer voltar nem que só por uma hora. Passou a ser um blog para palermas anónimos tentarem marcar uma posição (de rotice) e nem esses conseguiram mexer um pouco com este espaço.

Pois é, não posso dizer que me seja indiferente (uma vez que este acabou por começar por ser um projecto meu que depois estendi a todos os ribeirenses) mas no ponto em que está pensei em arquivar o blog... Mas como atrás disse, este blog cedo deixou de ser apenas meu. E também é verdade que se todos quisermos ainda existem muitas histórias para contar, acontecimentos para relatar e muitas figuras a destacar. Mas neste momento não acho que seja solução continuar a postar e vir ao blog apenas para ver que nem um comentário foi deixado.

Pois bem, assim decidi fazer uma sondagem para saber o que toda a gente pensa e quer deste blog. Vai estar aberta uma votação durante uma semana e gostava mesmo que deixassem a vossa opinião em comentário a este post. Mesmo que seja para arquivar, este foi um blog muito importante para todos... Chegou mesmo a ter uma edição impressa à disposição no Café Michel... Portanto, vamos reflectir...

Ficarei à espera...

Viva Loivos... Sempre...

11 comentários:

"MASK" disse...

bom, o seguinte é este...antes demais tenho a dizer que este Blog é de nível 5 e que por mim nao quero que vá ao charco..por isso..coiso..viva ao blog..viva a mim..viva a LOIVOS...

davidloivos disse...

pessoal, o derfel tem razão! fomo-nos desleixando e as coisas acabam por cair na rotina.
Bora lá animar isto!

Anónimo disse...

Estou de acordo com o que foi postado, a pedir uma intervenção na colocação de artigos. Este espaço foi muito bem concebido, para que quem fizesse questão de estar a par das novidades da nossa grande capital "LOIVOS". Por isso quero aqui deixar uma palavra de insentivo para que, não se deixe cair este blog, Força, e não deixem isto acabar, às vezes é o tempo de tomar um cafezinho para se poder divulgar novidades. Viva a população Ribeirense!!

Anónimo disse...

Li e reli o que aqui foi escrito e até concordo com certos pensamentos . Só que me parece que o problema é o facto de ninguém (ou quase ninguém) ter tempo nem disposição para diariamente vir ate ao blog . E sendo assim, a colocação das “novidades” vêm sendo escassas. Penso que será normal isto acontecer, ao ritmo de vida que se leva, não é para menos. O que pretendo dizer com este raciocínio, é que não vejo necessidade de cancelar nada! Mas sim, tu “derfil”, e quem anda mais tempo por essa terra maravilhosa, vá escrevendo... enviando as novidades para quem esta ausente e vem até aqui ler para se actualizar. E… então quem sabe vão deixando comentários! O facto de não virem até ao blog assiduamente deixar comentários não significa necessariamente que não queiram saber disto para nada, certo? Não desistas, nem caías na rotina Luciano! Pela tua terra!!!! Vai sim, escrevendo novidades!:-) Beijo.

Anónimo disse...

Ahhhh! Considero que nem todos os anónimos são palermas…. looool Falo por mim, claro! Não me considero néscia… mas tenho que concordar que anda por aqui um………… muito indecoroso por vezes!

Milton disse...

gostava que continuase...

Anónimo disse...

E vai continuar sim!!!
Aproveito tambem este espaço para enviar um grande beijo ao Luciano! Parabens! Muitos Anos de vida!!! Tudo de BOM!!!! E............. VIVE A VIDA!!!!:-)
Porque tudo o que é bom dura pouco...

Renato Gonçalves disse...

Sem duvida que deve continuar, grande projecto com grandes colaboradores que nos mantem sempre actualizados do que se passa na nossa aldeia e isso é muito importante, eu nunca comentei nada e talvez tenha agido mal em relação a isso mas tenho sido um espectador bem atento nestes ultimos anos e como eu deve haver muitos por isso apelo a essa gente toda que venha aqui deixe o seu incentivo e o mais importante que deixe o sue nome e nao que seja anonimo,e quero desde ja felicitar todos os colaboradores deste blog pelo esplendoroso trabalho que tem feito ao longo destes anos todos e toda a gente sabe que estes blogs dao muito trabalho e que é bastante dificil arranjar tempo quando se tem uma vida tao ocupada por isso eu entendo que nos ultimos tempos isto tenha andado pouco actualizado, mas deixo o meu incentivo e por favor nao acabem com isto abraço....RENATO GONÇALVES(FARTURAS BRUNATO, para quem nao me conhecer pelo nome).....ABRAÇO.

Luís Magalhães disse...

Força nisso!!! A quem vai ai duas ou três vezes por ano sabe muito bem ler as últimas (ou eternas) histórias da nossa terra...
Magalhães

Anónimo disse...

Ola a todos!!! Parece que não vai terminar...:-) Ainda bem!!!
As novidades vão aparecendo naturalmente... de Loivos, Chaves... o importante é não cair no esquecimento! E estou em crer que não, visto ainda haver boa gente, mesmo com pouco tempo!
Um beijinho para todos!
E.......... Farturas, não te preocupes que eu sou uma "Anonima" conhecida de alguem de Loivos! :-)

Anónimo disse...

O BLOG TEM DE EXISTIR SEMPRE, PARA MOSTRAR AOS ESTRANGEIROS E OUTROS QUE LOIVOS E CAPITAL DE PORTUGAL, E QUE A ALDEIA DE LOIVOS E A MELHOR DE PORTUGAL.

VIVA A LOIVOS