Video da Semana

segunda-feira, junho 12, 2006

Fast and Furious


Meus amigos, conterrâneos, irmãos de sangue, de alma e de tudo o resto que quiserem:

Há algum tempo, um acontecimento abalou a nossa comunidade. O Xico teve um acidente de viação. É verdade que a nossa E.M. 311-A (antiga e com todo o direito E.N. 311) tem um cadastro, ao nível de acidentes, que não pode ser comparado com uma I.P 4, I.P. 5 ou a Via do Infante, mas suscita nos orgãos de imprensa uma grande curiosidade quando algo lá acontece.

Francisco Santos (mais conhecido na nossa aldeia e comunidades estrangeiras como Xico) teve um acidente de viação ao Km 3 da dita E.M 311-A. Muito se falou, supos e inventou sobre este acidente. O objectivo deste post foi então repor toda a verdade e apresentar a versão verdadeira dos factos que ocorreram.

  • É completamente falso que o Xico não fosse portador da licença de condução (a vulgar carta) por altura do acidente. Foi provado por testemunho de muita gente que assistiu ao processo que o Xico tirou a carta na Festa de Loivos de 2000, juntamente com o Bruce, na Escola de Viação "Carros de Choque", na poila ao pé do ti Serafim.

  • O carro não era furtado, apenas lhe foi emprestado por uma associação ao qual este pertence. Apenas foi isso, não houve nenhum roubo milacuroso.

  • O acidente não foi causado pela falta de experiência na condução ou pela vulgar azelhice. Como todos sabemos, os FIAT Uno são carros de alta cilindrada, com uma potência fora do vulgar que por vezes torna muito dificil o seu controle. Ninguém vem dizer que o Scumacher não sabe conduzir cada vez que ele se espeta, pois não?

Foi isto que realmente se passou. A verdade é que mais uma vez a imprensa internacional se aproveitou do infortunio de alguém reconhecido internacionalmente para tentar mais uma vez denegrir a imagem da nossa aldeia, mais ou menos como fazem com o Mourinho. Mas a verdade vem a cima e mais uma vez fica provado que somos o povo mais importante do mundo.

Quanto ao Xico, enviamos desde aqui uma boa recuperação porque o Verão está ai à porta, com ele os emigrantes e o negócio não pode fechar!

VIVA LOIVOS

VIVA O XICO

2 comentários:

davidloivos disse...

o nosso xico parece ja estar recuperado e pronto para outra...
por agora vai-se passeando e fazendo a sua vida (seja lá isso da maneira que for) pela nossa bela aldeia aos comandos de uma mota, ou veículo motorizado de duas rodas, um bocadinho tortas

Anónimo disse...

ola ribeirenses!! entao o xico nao aprendeu a liçao nas 4 rodas e ja se aventura nas 2 rodas!!cuidado xico k o rio leva pouca agua!!!lol xau e atö breve.