Video da Semana

segunda-feira, junho 05, 2006

Priorado do João(zinho)


Meus amigos, conterrâneos, parceiros e tudo o mais:

Este post vem numa altura muito especial. Com a estreia do "Código da Vinci" no seu formato cinematográfico, palavras como "Templários", "Priorado do Sião", "Santo Graal" e "tremoço" passaram a fazer parte do nosso quotideano. O sucesso do filme, que tinha sido precedido por um enorme sucesso do livro, fez com que a paciência de uma organização milenar (que funcionou durante duas semanas de férias do Natal) viesse a público. A partir da minha escrita (sim, porque eu nunca lá estive nem participei em nenhuma actividade), a organização que se auto intitula "Priorado do João(zinho)" vem assim repor a verdade e desmascarar o sr. Dan Brown e toda a sua equipa, trazendo a lume a verdadeira história, na qual este autor gatuno se inspirou.

Pois bem, desde o inicio dos tempos quer uma organização, o "Priorado do João(zinho)" (a partir de agora será designado por JP) se juntou, tendo como objectivo proteger um sergredo que poderia mudar a maneira como o resto do pessoal olha para a nossa grandiosa raça. O seu braço armado não eram os "templários" mas sim os "bandalhos", mais conhecido como músicos da BML. Este braço armado fazia a prospeção no terreno de ameaças para este segredo e também de novos membros que poderiam ser uteis ao JP. Pois bem, durante a sua longa existência (2 semanas) houveram reuniões e ritos milenares, com o objectivo de prestarmos culto ao Santo Graal. É verdade, o JP esteve sempre na posse do Santo Graal. A iniciação nos segredos do JP tinham base em ritos antigos. Muitos dos membros passavam num instante à fase seguinte, mas houve alguns que só a muito custo conseguiram o reconhecimento. Um deles, que aqui sera chamado "Loureiro" para não ser reconhecido, que foi ludibriado, através de técnicas psicológicas do mais requintado que existe, a beber todos os dias dum cálice de vinagre, pensando que era Vinho do Porto Vintage, sem nunca se ter queixado, congratulando-se com a pancada que o líquido proporcionava. Outros eram levados pelos corredores do QG (quartel General) com velas a visitar os compartimentos e outros sofriam o tormento de fantasmas a tocar piano no compartimento contíguo.

A união no JP não tinha paralelismo. Enquanto uns esperavam por poder contemplar o Santo Graal, outros iam-no aquecendo, tendo mesmo alguns, no processo, perdido o cinto do Santo Graal, como que por magia. As sessões de "verdade e consequência" permitiram a muitos "infiéis", que nunca sequer tinham imaginado o que seria tal reliquia, ter uma experiência constante e sentir a doce fragrância do mistério. Enquanto uns provavam "lingua" pela primeira vez, outros comentavam as carecterísticas num ambiente democrático, tendo mesmo havido quem a achasse rugosa e áspera, qual vaca a cortar a erva rente.

A lista de Grãos Mestres foi extensa. Homens valorosos que tudo fizeram para proteger o segredo. Pela primeira vez, vamos publicar aqui a lista de Grão Mestres:

Demoniaco (Cabeça Grande)

O Grão Mestre tinha como objectivo a fundação de um braço político que tinha as mesmas iniciais invertidas do JP (mas é PJ, Priorado do João(zinho)). A Juventude Popular. Esse projecto ficou pelo caminho, depois de um dos membros do JP ter desflorado, retirando-lhe a inocência, o Santo Graal.

Bite, vendo que o Choco não conseguia controlar toda a magia de tal artefecto, tomou-o nas suas mãos e encaminhou-o para um quarto. Depois de 4 pausas para ligar a luz (era complicado, era a primeira vez) e de ter decorado onde era a boca do cálice, lá executou a vil acção que viria a acabar com o JP. Depois deste episódio, a existência do JP deixou de ter sentido. Bite ainda pensou que tinha dado seguimento à linhagem, noticia que felizmente se revelou falsa. O Santo Graal deixou de ser Santo (penso mesmo que nunca o tinha sido) e o QG foi abandonado.

Pois bem, meus amigos. Como vêem, o Dan Brown baseou-se numa história sem ter pago os devidos direitos de autor. A partir de esta base, fez sucesso com milhões de dólares. E tudo porque Loivos é uma terra misteriosa, capaz de albergar mistérios infindáveis. E o maior de todas as afrontas foi o de ter dado um nome à sua obra que não é a original. Não era o "Código Da Vinci" mas sim o "CÓDIGO DA BICHA", porque esse sim, é um código que só os de Loivos conseguem decifrar.

VIVA LOIVOS
VIVA O PRIORADO DO JOÃO(zinho)
VIVAM OS BANDALHOS

P.S. Os nomes foram alterados para protecção da identidader dos intervenientes. Qualquer ataque fisico por parte do Padre Alberto ou da Irma Ermelinda aos membros do JP, não será da responsabilidade deste blog.
P.S.2 Vejam lá se sabem porque utilizo JP como iniciais em vez das naturais PJ....

1 comentário:

davidloivos disse...

alo
alo

pois, tb vou + para a 3º opcção do celo, e para o nosso internacional espanhol

confirmas? (derfel)