Video da Semana

sexta-feira, abril 13, 2007

Luto Nacional

Depois dos mais recentes acontecimentos venho por este meio declarar 1 mês de luto instituído aqui no blog. Até ao próximo dia 13 de Maio, o blog vai manter este aspecto, com o fundo preto e letras brancas. É a forma que, penso eu, melhor traduz o estado de espírito da nossa aldeia. Muito poderia aqui dizer e talvez, quem sabe, até aconselhar, mas infelizmente estou convicto que o silêncio por vezes diz tudo. Só posso deixar o meu desejo de força a todos aqueles que nos últimos tempos tiveram que passar por coisas que talvez nem imaginassem que aí viessem.

Sendo assim, deixo aqui um apelo para todos relembrar-mos aqueles que já cá não estão fisicamente, fazendo assim um tributo a quem o merece. Da minha parte apenas posso dizer que não perdi ninguém, apenas os tenho de uma maneira diferente mas com a mesma força e a mesma presença. Saudades vou ter toda a vida...

8 comentários:

Anónimo disse...

bela mensagem a tua Luciano...mensagem que revela a tua força interior e altruísmo..
Assim, venho também eu, prestar a minha homenagem a todos os que recentemente nos deixaram e dar força aos que estão a passar por um momento tão difícil das suas vidas.
Resta- nos, amigos, recordar com carinho e um sorriso aqueles que, embora longe do alcance dos nossos olhos, estão e estarão sempre connosco, pois só morremos quando somos esquecidos e aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós....

davidloivos disse...

foi com muita tristeza que vi partir aquele que considerava ser a alegria da aldeia. 1 homem que a todos marcou, pela sua constante boa-disposição, frontalidade e pela iniciativa e espírito de aventura que sempre empregou pelas coisas da aldeia.

craque do tractor quis a vida que nos deixasse por essa via! será o destino?

ninguém como ele tocava caixa! (ainda hoje me lembro de ele a marcar, ou dos seus rufos) Só ele mobilizava o pessoal para as janeiras, para o canhoto, carnaval, são João e por aí fora...

Certamente a aldeia ficou mais pobre, mas é assim a vida. Cabe-nos ultrapassar esta fase e continuar esta luta diária que é a vida...

Até sempre Ramiro, estarás sempre presente na minha memória...

"MASK" disse...

sao situaçoes mt complicadas e mt dificeis de ultrapassar estas k todos nos passamos,mas claro k a vida continua e restam as boas recordaçoes dakeles k partiram; e tou inteiramente de acordo ctg derfel, "o silencio vale mais k mil palavras!"
Força amigos...
ktrip69

Anónimo disse...

queridos ribeirenses, ainda me sinto chocada com os últimos acontecimentos.e penso:temos de viver a vida e extrair dela tudo o que pode dar! O Ramiro tocava toda a gente com a sua personalidade: um autêntico Ribeirense, um Hino à nossa aldeia!lembremos para sempre este homem...

Anónimo disse...

Estou completament de acordo com o este luto no nosso blog. Estes ultimos tempos a nossa aldeia tem sido "atacada" por acontecimentos menos alegres mas a vida é assim mesmo, e não podia deixar d aki contribuir com meras palavras mas com mto sentimento por akeles k têm k lidar directament com a situação e um pesar enorme da minha parte.
Um abraço d força pk ser ribeirense é assim mesmo, é nestes momentos k sabemos fazer sentir a diferença.

Anónimo disse...

então e o mês de Maria???e o grupo de jovens? e as panelas com bacalhau frito para Fátima?

Rui disse...

boa noite a todos os ribeirenses...

Anónimo disse...

gostei muito das vossas palavras e claro comecei logo a chorar mas n so por isso tbm pk m lembrei do meu ti ramiro.....eu pensei sempre k era forte e k nunca ia chorar a frente d tanta gente mas afinal n consegui evitar mas acho k ate os mais fortes choraram.........mas voces tem razao a vida continua e tds k partiram vao estar sempre presente seja como for.....e é nestes momentos k se ve kem sao os verdadeiros amigos e fikei miutoo chocado kuando vi k as pessoas k s faziam amigos nakeles dias mais dificis n nos ajudaram........mas gracas adeus ha muitosss amigos e a minha familia e eu agradece a tds k nos ajudaram neste momento mais dificil da nosso vida........foi uma partida k ninguem esperava acontecer tao cedo mas deus é k sabe o k faz....OBRIGADA LOIVOS....(ariana)