Video da Semana

quinta-feira, novembro 27, 2008

Muito bem... Vamos directos ao assunto que me trouxe cá...
O professor Luciano Pereira, nosso conterrâneo também conhecido por pilo, gatinho, xaninho, etc... como é do conhecimento geral, está a acabar a sua licenciatura em flauta transversal na Universidade de Aveiro, estando no ano actual em estágio e onde começou a desenvolver esta nova pedagogia para o ensino da flauta transversal... metodologia esta completamente inovadora e incrivelmente... até me falham as palavras....
Bem tudo começa com a aproximação entre professor e aluno, aumentam-se os laços afectivos e há uma mutação para os animais que lhe estão no sangue, fazem-se rezas... como já os indios faziam...
A sua primeira cobaia foi mesmo o bruce... e foi com a colaboração dele que este método está a ser implementado no ensino português, sendo estas duas personagens que deram a cara ao novo "Duet Time" já o bruce dizia os dois juntos formamos um time (equipa) e isto porque tocamos ao mesmo time (tempo)... eles deram a cara, isto é, o focinho, para a capa do duet...
Para já está no volume um... tudo indica que asseguir, no volume dois vamos ter o gato e uma codorniz...
Volume três o gato e uma cobra... no entanto está a ser estudada a possibilidade de a cobra se enroscar na flauta e não deixar o gato por as patas nas chaves para tocar, ou ainda que a cobra coma o gato...
O leitão também quer aparecer numa capa mas o mais certo é aparecer no jornal com o capacete do KART...
A coelhone também queria mas, já são muito volumes e na fotografia poderia ficar com os olhos vermelhos...
Quem sabe mais tarde apareça, em outro volume o gato e o Dumbo, ou o Vitelo o que é, com as leis da física actual, impossivel devido ao peso dos alunos, no entanto acho que estão a ser desenvolvidas novas leis pelo copain e pelo liró....
O que levou o PADRÃO a dizer: "novas pedagogias...?!!! na Suiça já eu tinha utilizado isto... o meu patrão disse, anda comigo Padrão...e eu vi..."
O pinguim o cabrito e o passarinho também querem...



P.s. a parte do Easy Duets foi da autoria do Many....
Só me resta ajudar o professor gato e lançar o desafio...
Votem e ajudem o professor a escolher o próximo animal para a capa do volume dois...
Se houver mais algum que me esqueci relembrem-me e ficará a votação...
Boas Festas....

2 comentários:

Derfel disse...

Ó urso, ao menos podias ter posto a capa no paint e mudado o nome da autora do livro. Quano ao vestigo comer o gato, não me parece... Falta agilidade... Não se pode dar confiança. Quanto ao animal do próximo volume, penso que ficaria apelativo se fosse a codorniz (ou teófilo) já que assim se continuava nas aves e de certeza que não ia estar frio lá fora. Anda vestigo

Anónimo disse...

ola ,caros ribeirenses(bem eleiçoes sao so para o ano)..!!ja k é escolher para um animal, (animais hà mts)do proximo volume do prf;xaninho nada como uma boa rata!!!lol (GATO e a RATA) xau e um abraço.