Video da Semana

quarta-feira, junho 20, 2007

Aeroporto Intergaláctico de Loivos



Caros Amigos, Irmãos de Sangue, Conterrâneos e afins:


O Assunto que hoje vos trago é de urgente discussão. Como todos já sabem (e uma vez que não se fala em mais nada nos últimos tempos) existe uma movimentação em Portugal relactivamente às condições e termos em que um novo Aeroporto deve ser construido para suceder ao Aeroporto da Portela, em Lisboa. Alguns de vocês estaram a pensar "mas que caralho é que isso nos importa?" mas eu, como sou um gajo à frente, pensei na questão importante que é o regresso dos nossos amigos nos meses de Verão para as suas férias. Se não é na Portela, é no Francisco Sá Carneiro, o que para o caso é completamente indiferente. Como tal, chegou-me aos ouvidos (por vias nunca dantes divulgadas) que o poder pseudo-político de Loivos estava já a arranjar uma solução para os nossos emigrantes, uma vez que com tanta conversa sujeitamo-nos a ficar sem o velho e sem o novo Aeroporto.


Assim sendo, o que se passa é que o Ministro das Obras Públicas, de Lazer e Recreativas, o Ministro Cinco D´Oiros, lançou já um pedido de estudos à Confederação de Empreiteiros Ribeirenses para realizar um estudo preliminar para definir a localização do AEROPORTO INTERGALÁTICO DE LOIVOS. Estima-se que com esta obra seja possível receber cerca de 5000 emigrantes por dia e levar alguns dos nossos conterrâneos residentes a dar um passeio pelo espaço (alguns deles bem tentam...). A obra já está programada e é da autoria do Eng. Ramos, e será executada por um conjunto de empresas sub-contratadas e filiadas na CER.


Até aqui está tudo bem, eu também acho muito bem e é uma obra que já deveria estar pronta há dezenas de anos atrás, mesmo antes da invenção do avião, uma vez que os irmãos Wright (assim chamados numa clara degeneração do nome Ribeirense "Pincho") eram emigrantes Ribeirenses nos EUA (já agora, os gajos são considerados os inventores do avião). O problema põe-se, tal e qual como na versão idiota nacional, na sua localização.


Ao que me foi dado a saber, a CER afirma como localização ideal a Discoteca nº2 (vulgo Piscina) em que o Quartel teria já as infraestruturas necessárias para albergar a Torre de Controlo (segundo me constou, muito se controlou por aqueles lados...). Bem, considero isto uma afronta à soberania e à liberdade de todos nós. A Quercus, a Nato, a Proteção Civil e a Associação de Sul-Americanas a Residir em Espanha já se lançaram num forte protesto contra a localização do Aeroporto. Eu também acho, até porque os Aeroportos costumam ter muitos holofotes e o barulho dos aviões incomoda em situações em que o silêncio é necessário.


O que venho então propor é que pensemos todos numa nova localização porque a situação é grave e penso que ninguém deve ficar indiferente a tal afronta. Pensemos, amigos, mesmo que custe um sibinho. O futuro dos nossos filhos (ou o nosso, digo eu) está em jogo.





Viva Loivos


Vivam os Ceboleiros

P.S Já Agora, quem teria o perfil ideal para administrar o novo Aeroporto... Tenho a sensação de que o Chico não cairia em situação deficitária... Mas isto sou eu a pensar.


1 comentário:

davidloivos disse...

Após alguns minutos de reflexão cheguei à conclusão que a melhor localização seria a Lama! Uma vez que o gado não tem abundado pela nossa aldeia, seria a forma de dinamizar um espaço que em tempos já foi muito frequentado!