Video da Semana

quinta-feira, julho 12, 2007

O Café do "Pescal"



Pois é meus amigos.




Aquilo que eu sempre suspeitei está a acontecer. É verdade que nunca tivemos ambições expansionistas mas lá no fundo sempre tivemos uma pequena ideia de um dia aumentar as nossas fronteiras. E uma vez que Chaves até nem fica muito longe, sempre foi uma boa opção.




Foi com muito espanto que constatei que Chaves está a ser conquistado a partir do seu coração, a Praça de Camões, onde já se respira o respetio Ribeirense e onde é claramente visivel o poderio dos Ceboleiros. O Pescal decidiu montar lá um estabelecimento (não andarei longe da verdade se disser que com isto quem se fodeu foi o Ti Xavier) e agora é ver a esplanada repleta de Ribeirenses. As histórias e contops escorrem ao ritmo das cervejas e demais aperitivos, o ambiente criado faz-nos sentir em Loivos e, acima de tudo, é lindo ver a canalha de Chaves a fazer silêncio e a baixar a cabeça em sinal de submissão quando por lá passam à procura de pastar o gado. Quem quiser ter a prova da superioridade racial dos Ribeirenses é sentar-se naquela esplanada. Estão negociaçãoes a ser feitas para mudar a junta de Loivos para o Paço Municipal, mas não estou a ver o nosso Presidente a querer mudar-se para lá... Veremos.




Boa Sorte ao Pascal e ao seu negócio e que muito líquido escorra naquela praça.




Viva Loivos
Como PS:
Achei piada. A primeira é da Praça de Camões nos anos 50
A última é`actual

5 comentários:

Anónimo disse...

pois pois ja tou a ver o filme...
sr pescal kero ver a tua coragem e ja nao falta muito ohoh.
a primeira cerveja tem de ser tua ate breve e boa sorte mais um ponto a visitar nestas ferias. ate breve ppl

Anónimo disse...

Pois é vdd meus amigos, parece k o negocio esta para durar e rolar, mas ja s sabe k o mercado aki na aldeia fikou mto fraco mas k se ha-d fazer...
Tb é vdd k mta cervejinha ja rolou nakele espaço, e mtas sessões com o pessoal k permaneçe por ca. Mas espere-mos k os emigrantes trangam mtos € para a coisa ir em frent....
Falam mas não pagam um copinho bo....

Anónimo disse...

ohoh!!simao ¨, k estas a espera de engordar a pàla dos nossos emigrantes!!!espera sentado na espelanada!!lol e até breve, k ja la vamos¨¨

Anónimo disse...

Ola boas noites amigos de Loivos
Quero agradecer o optimo e simpático fim de semana proporcionado pelas pessoas simpáticas e amigas de Loivos à malta que viajou de Aveiro para ai disputar uns jogitos, um à tarde, outro ao jantar, e outro mais à noite e esse foi internacional.
É certo que havia por lá alguns "abixanados" guto e fifi que até eram um par castiço.
O Ferreira e o Heitor com os seus cantares à desgarrada, o Fifi com que nunca tinha visto as fotos a mexerem-se e que segundo rezam as màs linguas faz a depilação a algumas partes pudengas, ao Rafa com a sua boa disposição, ao "nosso" Luis Miguel, ao "cozinheiro" de serviço o chefe Sérgio, ao Pascal com os seus bons "pasteis de nata", e a todos os outros o nosso grande obrigado.
Ferreira, o Baltazar e o ...(ja nao me lembro do nome) estão a pedir as amendoas na pascoa.
Quando voces quiserem aparecer por cá, concerteza que teremos muito gosto em recebe-los e proporcionar vos um optimo convivio.
Um abraço

Branco (mister e transmontano de Chaves)

Anónimo disse...

hmm?
cafe Pescal!!!!!!!!!!!!
o que e que eu posso dizer do cafe Pescal?
passei la todos os dias das minhas ferias, (como todo o pessoal de loivoscity tambem).........
agora so se ouve falar do famoso cafe do Pescal.
lol ainda nao adivinharao quem eu sou!!!!! :)