Video da Semana

segunda-feira, setembro 03, 2007

Verão que é já a seguir...

Meus amigos, conterrâneos, parceiros e demais indivíduos partilhadores de toda a culturalidade Ribeirense:

É com grande (quer dizer, grandinha, média, pequena, nenhuma, vá) alegria que me venho dirigir a vós depois de mais um mês de Agosto (ou terá sido Maio?) em que para além da diversidade cultural que caracteriza a nossa terra nesses idos veraneantes também tivemos diversidade metereológica (que para quem não sabe é aquela merda que dá na televisão e onde aparecem umas vezes nuvens, outras vezes o sol, e que num canal da TV Cabo ( perguntem ao Ná que ele sabe o que é), em tempos, era apresentado por uma gaja a mostrar as tetas e demais compêndios (as beiças, portanto)).

Depois desta introdução de extrema elevação que a todos deve ter tocado vou então dirigir-me para campos literários mais de acordo com o assunto que aqui me traz hoje:

O Bruce gosta mais do "Xico" ou de "Amigos, Bober, Caravela, Esplanada"?

Fontes seguras fizeram-me chegar, através dos mais perigosos estratagemas e tácticas, informação de que o Bruce estará descontente com a cobertura mediática sobre o seu dia a dia.
Ainda há pouco tempo, e na sequência do seu trabalho como Secretário de Estado das Relações Internacionais e Externas (a mando provavelmento do 5 D´Oiros, Ministro dos Negócios Estrangeiros) deixou sair um desabafo sobre a sua actual relação com a imprensa. A conversa anterior ao desabafo será aqui também alvo de meditação mas para já deixo-vos com uma transcrição do dito desabafo.

(A nomenclatura utilizada não se assemelha em nada com os intervenientes neste episódio. Qualquer semelhança com indivíduos Ribeirenses de Pleno Direito é pura fantasia doentia de quem está a ler este texto, que deve ter um problema psicológico de gravidade acentuada e portanto deve procurar ajuda profissional ou então retirar-se para a floresta mais isolada da Africa Equatorial e aí passar a viver como um eremita e contactar com os nativos da Guiné Equatorial)

Bruce - Eu sei que andam a falar de mim lá na Trenet (leia-se Internet). Eu gosto de brincar mas não gosto que apareça lá "Bruce e Xico foder latinha Perlim". Se fosse "Bruce, amigos, copo, Caravela, Bober, esplanada isso sim agora Xico Bruce não"... (Nesta altura já Bruce estava um pouco exaltado com o facto de Bruce Xico sim e Amigos Bober Caravela Esplanada não).

Mas foi então que fez uma revelação mais surpreendente:

Bruce - Mas eu sei, Celo, que foste tu que andaste a falar lá na Ternet. Andas a por lá essas merdas mas eu vou vos foder.

Celo - À Bruce, não fui eu. Eu estou lá nos Açores e lá não há Internet. Só tem água à volta! Como achas que chegavam lá os fios, Bruce?

Bruce - Eu sei que foste tu, Celo. Bruce Xico não, Celo. Bruce Amigos Bober Caravela é que era. Agora Bruce Xico não!

Foi então que a conversa chegou ao extremo da surpresa:

Chano - Bruce deixa-te de merdas. Quem pôs no blog "Bruce Xico foder latinha Perlim" fui eu!

Bruce - Tu não foste. Eu sei que não. Foi o Celo.

Este diálogo prolongou-se durante uns momentos com Bruce a insistir que quem tinha posto Bruce Xico Latinha no blog tinha sido o Celo. Uma vez que ninguem o conseguia demover da sua ideia, Bruce deixou no ar uma ameaça que deve ser levada a sério e tratada com todo o cuidado possivel:

Bruce prometeu ir a Chaves, à Câmara, mandar cortar a Internet e depois é que ia ver se punham lá mais Bruce Xico Latinha Perlim. Quando confrontado com a dificuldade de tal acto, Bruce afirmou que já estava tudo mais ou menos tratado e que faltava uma só palavra sua para a Worl Wide Web ser fechada para todo o sempre, tornando-se uma lenda distante para os nossos filhos.

Foi por isso que vim deixar aqui este alerta. Se um dia chegarem à net e descobrirem que já não existe tal coisa e nos ecrâs só virem uma mensagem a dizer "Serviço Desactivado Permanentemente por ordem de Bruce (o dos Amigos, Bober, Copo, Caravela, não o do Bruce Xico latinha Perlim)" e a piscar não se admirem. Estamos na eminência da civilização recuar 100 anos para o passado. O Mundo nunca mais será o mesmo.

Por isso, a partir de agora, neste blog apenas será permitido reportagens que contenha Bruce Amigos Caravela Bober Esplanada ou derivados e serão duramente censurados (com recurso à nossa Polícia Secreta) todos os posts que contenham Bruce Xico Latinha Perlim.

Cabe-nos a nós salvar o futuro.

Bem hajam e Viva Loivos

Sem comentários: