Video da Semana

quarta-feira, junho 20, 2007

Festa é Festa..


Boas caros amigos, conhecidos, menos conhecidos e mesmo desconhecidos (pois num blog global como este já não dá para conhecer toda a Nobre e Ilustre Gente que o frequenta).

Ora o assunto que hoje me leva a escrever esta meia dúzia de linhas…é a FESTA da nossa aldeia, e o facto de quase todos os anos estar em risco de se realizar.

Não há aldeia que não tenha a sua festa. Por mais que custe manter a tradição, há que mantê-la e honrá-la… Há que “botar” foguetes para o ar, banda a tocar, um conjunto da moda, altifalantes esganiçados a botar musica, ir à missa, e claro, seguir a procissão ao som da banda, enquanto o cabrito, a batata e o arroz vão assando no forno…depois, entre dois dedos de conversa, cumprimentar e reencontrar amigos vindos de propósito para a festa, entre os quais os filhos da terra ausentes por esse mundo fora.
Por tudo isto e muito mais, espero que esta mui honrada tradição da nossa aldeia não esmoreça, e que venha cada vez mais a tornar-se um marco para as gerações vindouras.

Este ano deixou-nos uma das pessoas que tudo fazia para que a Festa não ficasse esquecida (Ramiro), e se preciso fosse, ele próprio faria a Festa Sozinho…são pessoas como esta que fazem a diferença, que dão grandeza as coisas…por isso, espero que num futuro próxima veja a malta da minha geração e mesmo de gerações mais novas, a contribuir de forma activa para a realização desta tradição que tão bem honra a nossa aldeia (podem contar comigo).

Por isso…mãos a obra.

É dia de festa, é uma vez por ano e… Festa é Festa.

Um abraço a todos..até um dia destes…para muitos..até a FESTA

3 comentários:

Anónimo disse...

Concorso plenamente. A Festa é um marco importante da aldeia e se estiver em risco deviamos fazer uma comissão de salvamento que permitisse à festa ser perpetuada. Até porque com a ajuda de todas é possivel continuar a manter as tradições... Tal e qual como omeu tio fazia.

davidloivos disse...

É verdade! A festa tem de continuar! Ela era minha prima, mas a festa tem de continuar.

Encontro-me disponível no que me for possível ajudar...

Anónimo disse...

a festa nao pode acabar custe o k custe...como dizeste o meu ti ramiro n deixava a festa acabar e com ele a festa era sempre mais fixe heheh mas prontos a vida continua e elaagra nao ta aki para nos ajudar mas tbm nao podemos deixar acabar a festa pk isso era o k ele menos keria e nos vamos conseguir todos juntos com a forca ribeirense e o NOSSO ti ramiro vai nos ajudar de la de cima e eu tbm n vou deixar k a festa se acaba e acho k foi uma das coisas k aprendi com o meu tio...ajudar os k precisam e principalmente a nossa terrinha...eu sou de uma geracao mais nova e voces n diexem acabar a festa na vossa geracao k eu da minha la trato hehe mas claro temos k nos ajudar todos se nao no fim o resultado n é bom(para n falar mal :-)....fico por aki e fikem bem...continuem é escrever essas historias heheh assim akeles k estao fora de loivos têm smepre uma lembranca hehe como eu...xau bjx..ariana