Video da Semana

quarta-feira, abril 27, 2005

VIVA A BANDA MUSICAL DE LOIVOS!!!!!!

Venho aqui apresentar um texto que se encontra no site oficial da BML e que é um tributo ao ícone mais importante da nossa aldeia. As melhores e mais originais histórias da nossa aldeia têm a sua base na BML. Quem nunca pisou o terreno sagrado da casa de ensaio como, pelo menos, aluno da Banda que atire a primeira pedra... VIVA A BML!!!

"Tendo como data de fundação o ano de 1826, a formação da Banda Musical de Loivos remontará a data anterior à considerada oficialmente. No entanto, com base no conhecimento e testemunho pessoal dos anciãos locais, a sua formação remontará a tempos ainda mais remotos. Com efeito, a data de fundação referida, surge baseada numa partitura em tempos achada nos arquivos da Banda, não existindo outros documentos anteriores à mesma, que possam suportar a verdadeira data de formação .
Composta por cerca de 40 elementos, naturais, na sua maioria, do lugar e freguesia de Loivos, estas pessoas têm diversas ocupações profissionais e, com prejuízo da sua própria vida pessoal e profissional, participam na actividade da Banda com total entrega e abnegação, que outra explicação não terá, que não seja o gosto pela música e pela tradição.
A Banda musical de Loivos funciona também como escola de música, onde jovens dão os primeiros passos no mundo da música, ingressando, mais tarde, no corpo da própria Banda.
Em 1999 gravou um disco cujos temas ilustram o trabalho desenvolvido pela Banda. Este trabalho visa registar e perpetuar, pela primeira vez, o resultado da dedicação e arte - com todas as limitações que este termo implica para quem apenas é amante da música sem, todavia, esquecer a pesada herança que uma organização centenária, como é a Banda Musical de Loivos, carrega e tenta legar às gerações presentes e vindouras."

Este texto vem como introdução a uma série de histórias que irão se lançadas com a Banda como tema de fundo. Fiquem à espera. Como aperitivo, deixo uma citação:
"Ò homem do caralho, você ponha-se no caralho que se não não sai daqui vivo!!!!!"

P.S. O site da banda é http://www.geocities.com/bm_loivos/index.htm

VIVA A BANDA
VIVA LOIVOS
VIVAM OS CARALHOS NASCIDOS EM LOIVOS

1 comentário:

davidloivos disse...

N há dúvidas que a banda sempre foi local obrigatório de passagem da geração de ouro ribeirense... fica aqui a minha pequena mas singela homenaegm a essa quase bi-centenária instituição...