Video da Semana

segunda-feira, maio 02, 2005

Quem botou a bomba???

No Universo da Banda Musical de Loivos existem várias situações que merecem ser citadas. Mas para iniciar esta série de relatos, achei melhor começar por três ícones da dita Banda: O Loureiro, o Cabeção e o Ti Manel Rasga. Deste trio já só um se aguenta incólume na dita BML...
Mas passemos então a esta história que figura nos dias de hoje em qualquer compêndio sobre Dinâmica de Massas ou Fusão a Frio.

Foi numa festa da BML em Padrela. A festa estava a correr bem. Tudo estava perfeito... Tudo??? Nem tudo... Na altura, Cabeção pensava integrar as forças da Al-Qaeda. Para isso, estava empenhado em conseguir um nível de perfeição no manuseamento de materias explosivos. O manuseamento das suas bombas já tinham provocado tensão no seio da banda, nomeadamente com o seu primo Pedro. Foi então que nessa festa decidiu iniciar uma nova abordagem (também porque na altura já havia uma parte considerável da BML que lhe queria transformar a cara numa massa negra e disforme...). Lança uma bomba mas sem que ninguem o visse. A bomba rebenta perto do sítio onde o Ti Manel se encontrava. Quando este olha para o local da explosão, encontra Loureiro sorridente e satisfeito. Escusado será dizer que o Ti Manel decidiu logo por unanimidade que Loureiro tinha sido o prevericador.

O que a seguir está descrito não é aconselhavel a indivíduos com problemas cardíacos ou em estados de sensibilidade aguda. É muito forte... É uma trancrição o mais fiel possível do diálogo que se segui à onda de choque entre Ti Manel e Loureiro...

Ti Manel: Quem fff que detou a bombbb caralho????
Loureiro: Eu não deitei nenhuma bomba...
TM: Onddd tá a bombbbb??? Mstr a Bombb!!!
L: Já lhe disse que não fui eu que atirei a Bomba!!!!
TM: Caralho q t fdddd o fcinh! Onddd tá a bombbbbbb???
L. Ah Ti MAnel, já lhe disse que não fui eu!!!

A partir deste momento já não há retorno. Quem decidir continuar a ler vai ter que arcar com as consequências. Queres desistir??? Tens a certeza??? Então vamos continuar.

L: Ò Ti Manel, já lhe disse que não fui eu que deitei o caralho da BOMBA!!!!!
TM: Kitch Kitch Caralho!!!!!

É neste momento que Ti Manel ameaça com um gancho da direita, Loureiro protegeje-se em posição defensiva para aparar o golpe mas Ti Manel, numa decisão arrojada, decidi atacar com uma extensão da esquerda, atingindo Loureiro na face, terminado o combate com uma vitória por KO.
Em declarações posteriores ouvimos Loureiro dizer:
"Embora tenha sido um combate curto, acho que tive o meu mérito. Um adversário com a experiência do Ti Manel é sempre complicado... E depois aquela manobra genial deitou por terra todas as minhas espectativas de poder fazer melhor no combate. Foi um justo vencedor. Agora só me resta continuar a trabalhar dia a dia para poder melhorar as minhas performances."

O que prevaleceu foi o desportivismo. As partes reconheceram o mérito mútuo e a justiça que impera no desporto prevaleceu. Será mesmo? Ou não....
Cabeção, o verdadeiro fomentador desta cena, continuou incólume e não arcou com as consequências! Quando questionado pela nossa redação e depois de ter rejeitado centenas de chamadas nossas, pudemos ouvir estas declarações:
"Eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh hummmmm......"

E foi assim uma festa da BML que iré ficar para sempre gravada no imaginário dos Ribeirense!

Viva a BML
Viva Loivos
Vivam os Ribeirenses

Sem comentários: