Video da Semana

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Instituto Ribeirense de Emergência Médica (IREM) está bem e recomenda-se


Meus amigos, irmãos, conterrâneos e demais aspirantes a Ribeirenses de pleno direito:
Nas primeiras horas do ano de 2008 ocorreu um incidente que permitiu comprovar que o IREM tem todas as condições para prestar um serviço rápido, eficaz e duradouro a todos os sinistrados. Numa altura em que o governo de Loivos decretou o encerramento do Serviço de Urgências do Quartel por tempo definido, foi possivel ver todo o staff do IREM a intervir, provando que até na saúde Loivos já leva um avanço considerável ào país que ainda muita gente nos associa, erradamente.
Pois bem, embora muita gente pensasse tratar-se de um simulacro, outros de um caso de agressão e outros ainda de uma indigestão causada por factores externos, a verdade é que foi dado o alerta de que algo estaria a correr mal. O indivíduo não foi identificado pelos técnicos, mas ao que a redação pode apurar o paciente apresentava sintomas de desorientação espacial, dificuldades de equilíbrio, dificuldade em manter na sua posse objectos e acessórios pessoais e ainda dificuldades de verbalização e de construção frásica coerente.
Bem sei, à primeira vista os sintomas parecem apontar para uma gipose de proporções épicas de forma a celebrar a entrada de mais um ano. Mas já nas instalações hospitalares, o paciente foi examinado pela equipa do Dr. House, que afirmou não ter encontrado uma causa óbvia para o que se passou. Isto há cada mistério...
No local do ocorrido juntaram-se vários populares. A consternação era evidente e ouviam-se desabafos como "Foi o outro que fodeu as bentas a este..." ou ainda "estes jovens pensam que o mundo acaba amanhã, mas não acaba", "tu sabes o teu limite, ele sabe o limite dele, ela sabe o limite dela, eu sei o meu limite" ou mesmo "eu tenho 27 anos e sei o que faço, se fosse a primeira ou a segunda ainda vá que não vá, mas a terceira!"
Ainda no local foi possível ouvir uma expressão enigmática do paciente. Pensa-se que especialistas do Pentágono nos EUA já estão a estudar esta frase, uma vez que suspeitam que é uma frase encriptada com a localização de um planeta que se pensa ser semelhante à Terra e alberga vida. O que o paciente disse foi "O Jony é que sabe...". Oferece-se uma recompensa choruda a quem conseguir descodificar esta mensagem antes dos americanos.
Mas o que importa realçar aqui é que passados apenas 34 minutos, já o paciente descansava em sua casa, sem óculos é certo, mas ainda assim confortável de forma a recuperar de todas as maselas. A equipa do IREM voltou assim para a EnRABarty e o ano lá continuou, com promessas de ser um ano cheio de histórias e acontecimentos.
O Jony é que sabe....
Viva Loivos
Viva o Paciente
Vivam os Ribeirenses

1 comentário:

Anónimo disse...

O Jony é que sabe ta certo xau ppl