Video da Semana

terça-feira, março 08, 2005

Eleições 2005

Caros amigos e conterrâneos, Ribeirenses (ou como alguem muito verdadeiramente nos designou, Ceboleiros):

Nesta época de eleições, tive uma visão. Nessa visão, conseguia ver um governo eleito por UNANIMIDADE, constituido só por gente de Loivos. Se ia ser um bom governo, não posso afirmar, mas de certeza que iria encher a nossa terra de orgulho. Assim, comecei a imaginar o elenco governativo. Enganem-se aqueles que estão a pensar "ai e tal, lá vem outra história do Bruce e do Chico, é sempre o mesmo!". Na política, e como em outras coisas, o pessoal jovem de Loivos está muito aquém da capacidade necessária para desempenhar estes cargos (o interesse reside maioritáriamente nas gajas e copos...).

Assim, passo a citar aquele que, para mim, seria o executivo maravilha da política Portuguesa, com os Ministérios criados e outros desaparecidos, com o intuíto de levar Portugal à antiga glória da época dos Descobrimentos (ou melhor, fazer de Loivos o melhor sítio do Mundo (não que não o seja já, mas só nós é que sabemos)).

Primeiro Minístro

Ti Armindo Boa-Tarde

Este senhor, uma lenda viva entre nós, consegue reunir as qualidades de liderança, capacidade de decisão e capacidade de intimidação, essencial para fazer valer os direitos de Portugal na comunidade internacional.
No currículo figuram experiências que atestam estas capacidades. Famoso pela frase que pos fim à intervenção nociva de um indivíduo na BML, de seu nome Mestre Cosme, que passo a citar:
"Você ponha-se no caralho que eu já não o estou a ver bem", à qual o referido Cosme respondeu no sentido de acatar tão sábio conselho, nunca mais tendo sido encontrado em terreno tão sagrado como o nosso.
Outro factor importante, o facto de ao longo dos anos, ter sido conselheiro do Sr. Dias, nas suas manobras com o autocarro da BML e de ser capaz de reprimir até o mais violentos motins, que aconteciam no regresso a casa das festas, só com o simples gesto de se levantar e proferir afirmações do género de "não tindes respeito nenhum, vou aí atrás e fodo-vos o focinho a todos".
Fontes seguras afirmam que nunca houve bitcho tão forte em Loivos.

Minístro da Economia

Tí Augusto Xavier

Emblema da sociedade Ribeirense, toda a gente lhe reconhece a capacidade de lidar com a economia de maneira eficaz. Com ele, o país iria ficar sanado, economicamente. Não olha a meios para atingir a produtividade desejada, inflaciona o valor dos seus bens, valorizando-os e é, a nível económico, um economista sem escrúpulos, para quem o principal objectivo é o lucro. Quem pode dizer que isto não é essencial para Portugal. A escolha acertada para baixar o défice e estabilizar a economia.

Minístro da Educação

Cinco de Oiros

Sendo, provavelmente, o homem mais letrado de Loivos (segundo afirmações do próprio), seria a peça ideal para este ministério. É poliglota (fala diferentes línguas), tem um conhecimento vasto de toda e qualquer matéria que esteja a ser tratada (nunca fica sem resposta e não deixa de partilhar as suas teorias, às vezes postuladas na hora), tem o comportamento excêntrico necessário a uma figura destas (está convencido que é o melhor do Mundo, assim como toda a sua família) e é um artista (pintor). Estas afirmações, claro, vêm do próprio, não sendo possível acreditá-las. Vamos confiar....

Minístro da Cultura

Tí Manel Rasga

Como toda a gente sabe, este Homem, também ele uma lenda viva, tem uma vasta experiência no campo cultural. Desde cedo que foi uma das forças impulsionadoras da BML. Lendária é a sua capacidade para lidar com os problemas criados por forças externas, inimigas da cultura. Toda a gente tem presente a forma como resolveu a questão do Loureiro e das Bombas, na festa da Padrela. Com um toque marcial digno de figurar no filme "Matrix", resolveu o problema, ainda que Loureiro estivesse inocente. O seu diálogo é extremamente eficaz. Como ninguém percebe nada, deixa espaço de manobra para a sua actuação e decisões. Como alguém disse um dia "kitche kitche, caralho...".

Ministro da Defesa

Augusto Boatarde

Tido como um dos mais temidos homens, descendente do nosso Primeiro Ministro, ele é capaz de acabar com qualquer crise bélica. Apologista do diálogo, não exita em fazer uso da sua capacidade física, quando necessário. Pleno conhecedor de todas as tácticas guerrilheiras, não tem medo de enfrentar até o próprio pai, para bem da nação. Quem não se lembra da famosa citação "um filho nunca mete nojo a um pai"! Com ele, deixavam de ser necessários submarinos, tanques ou mesmo as famosas G3. Quando não os consegue convencer, leva-os para casa e emborracha-os, tornando-os patrióticos. Foi conselheiro de Guerra de Lourenço, ajudando-o nas suas tácticas de conspiração para por a BML ao nível de melhor do Mundo.
A sua resistência ao alcool atesta a sua capacidade de sobrevivência quando confrontado com uma Guerra Qímica. Se tivesse sido chamado para mediar o conflito do Iraque, a esta hora Bush e Saddam eram os melhores amigos do Mundo, criados na sua adega...


Estas são algumas propostas para ministérios e minístros. Quem tiver outras ideias não exite em comunicá-las. Já imaginaram o pais com este grupo de executivos? Era qualquer coisa de fantástico...

Saudações Ribeirenses


1 comentário:

Anónimo disse...

mt bem, mas acho que faltam alguns departamentos importantes, como é o caso do Ministro do Desporto, Ministro da Adminitração Interna, Ministro Adjunto do 1º Ministro, Ministro da Juventude.. (agora ja nao me lembro de mais nenhum, depois posto aqui mais quando me lembrar)