Video da Semana

quarta-feira, novembro 23, 2005

Boas, caros conterrâneos.

Depois de muito tempo sem postar aqui nada, quer por falta de tempo, quer mesmo por preguiça, venho hoje aqui manifestar a minha profunda revolta, com o que a seguir vos conto.

Estava eu a ver o “Travel” (para quem não sabe, canal de TV dedicado a viagens pelo mundo), e é quando me surge uma interrogação: porque razão aqueles caralhos, rotos, ainda não fizeram um programa dedicado à nossa aldeia? …
Ora, aqueles paneleiros, que não têm outro nome, fazem programas sobre Paris, Londes, Nova York, Cona Maim, etc... mas sobre verdadeiras Terras, como LOIVOS…Nada, Niente, Rien..

Ora, acho tremendamente injusta essa descriminação.
A nossa aldeia, para além da sua beleza natural (inigualável), possui ainda um conjunto de atracções sem fim; vejamos:
A nossa Catedral (igreja), com o seu altar talhado a Ouro, onde figuram valiosas relíquias, como as imagens de Santa Bárbara e São Geraldo. Não é a toa que o nosso pároco (sua eminência, Padre Albert) estava entre os 10 candidatos à sucessão do Papa João Paulo II.
Temos a Sé (Capela), menos imponente, mas igualmente um local de gande culto, onde na juventude, muitos jovens da nossa terra, iniciaram o seu catecismo, e não só... (vocês sabem do que estou a falar, se as traseiras daquela capela falassem….hehehe)
Ao lado da Sé, mais um valioso local da nossa aldeia…o Multiusos. Local de grandes eventos, (casamentos, baptizados, beberetes, convívios e concertos…), é também sede da nossa Presidência e centro de comunicações (sala informática apetrechada com alta tecnologia, ao nível de um laboratório da Nasa). Neste mesmo edifício funcionou durante muito tempo o H.M.P (Hospital Municipal de Loivos).
A nível de edifícios temos ainda vários Centros Comerciais (várias lojas), 3 Discotecas com Casino (que também funcionam como cafés), várias Adegas (onde o comum dos visitantes apanha a verdadeira carraspana). Dois estádios. O Estádio da Camba, (este estádio está dotado de luxuosos balneários, alimentados de aguas termais; possui uma lotação para aproximadamente 200 mil pessoas, sem falar naquelas que se podem colocar em cima dos pinheiros; relvado de qualidade mundial; convertível em Arena (touradas e afins); pista de automobilismo e Ringue de Pugilismo.)
O Estádio do Toural, embora dotado de menor Lotação, possui um piso sintético, concebido especialmente para as condições climatéricas onde se situa, e é palco para os grandes concertos de Verão (verbenas). Fala-se que o próximo “Rock In Rio” será lá efectuado.
Depois temos o jardim Zoológico (projectado a uma série de anos para a Barroca), bem como uma estância balnear (a famosa praia da Barroca).
O Lagar do Azeite, que além de parque automóvel para os camiões da Banda Rock da aldeia (a nível dos U2 ou Rolling Stones), é ainda o local onde vai ser edificado o Museu de Cera, onde ficarão eternizadas figuras como a do Bruce, Xiquinho, todos os vencedores do famoso prémio Anual “ZIIPY´S” e ainda figuras ilustres da nossa aldeia que se destacam pelos seus feitos em Portugal e além fronteiras.
Bem…pelos exemplos aqui referidos, e pelos muitos que ficaram por referir, exijo que se faça, quanto antes, uma reportagem de uma semana, dedicado a LOIVOS…mai nada…

Fica a sugestão..
já agora, contribotem aí com mais lugares e pessoas a constarem num futuro roteiro da nossa Aldeia..

Abraço a todos…

7 comentários:

Anónimo disse...

Hahahaha,,grande Hugo...bem visto..aliás pelo que vi, Loivos, tem capacidade pra, num futuro proximo, virar capital deste nobre país, ou quiçá, mesmo da europa. Olha não falaste na vertende turística, com visitas guiadas ao país vizinho.hehehe..um abraço também pa malta que conheci em Loivos. Pa ti migo um até manhã, á hora do treino..lol..tb posso ser candidato aos Ziipys se for pra aí morar? hehehe

Derfel disse...

Bem:

Primeiro gostava de felicitar o Huguini por tão vaiosa sugestão. Acho que o Ti Rocha recebeu contactos da Al Jazihra por causa da situação em França para um documentário sobre os SSR. De qualquer maneira, cho que te esqueceste da Casa da Música Ribeirense, com as amplas e funcionais instalações... Se as traseiras da capela falassem estavamos todos fodidos, penso eu de que...

Quanto ao post men, e como presidente do juri dos ZIIPY´s, prémios daqueles são reservados a nascidos e criados em Loivos... Nem toda a gente tem sorte... Mas quem sabe, com muito trabalho e dedicação pode ser que um dia lá chegues.. ;)

Viva Loivos

davidloivos disse...

Muito bem!
queria aqui também deixar os meus parabéns a esse tal d "boss" pela magnífica dissertação com que nos brindou relativamente à nossa terra mãe...
quando a sítios da aldeia, penso que ficou por saudar o nosso "bairro 25 Abril", local onde proliferam das mais ilustres figuras ribeirenses...
abraço a todos...
está aí a chegar o canhoto...

Anónimo disse...

Boa suguestao.
Mas fikem descansados pois a nossa city podera ainda nao ter sido motivo de um programa do travel, mas se os acontecimentos e obras notaveis k por ai se estao a desenvolver tais como a dita piscina o park de lazer, o tribunal e a universidade com o reitor bruce. forem para a frente nao havera mais espaço nesses hoteis a beira mar"praia da barroca "para tanto reporter.

PS:tudo obras executadas pelo maior construtor civil de portugal e um dos maiores do mundo Ramos e Eliza. dedikem-lhe um post ele merece assim como os seus colaboradores .Ja agora kem nao passou por essa empresa.

Derfel disse...

Bem, primo, embora não ache mau de todo, queria só dizer que nós não somos flavienses. Os flavienses são os rotos dos betos de Chaves. Nós somos RIBEIRENSES.

Fica a correcção.

Fica bem primo

MarceloJP_Almeida disse...

Grande descrição de monumentos, grande post... sim senhora hugo... diz a verdade estives-te bues de tempo sem participar porque estavas a preparar esta contribuição magnífica, uma verdadeira reliquia....
Bem... e Aveiro tá fixe? a brasileira tb? abraço para ti e para todo o pessoal do nosso sangue superiormente superior....

Nuno Santos disse...

Bem visto Camarada! SEm duvida Loivos e um Exilibris da Natureza Natural! Podemos incluir nos roteiros a famosa "Cascata" situada no Mial ou se formos mais precisos...em "Coba Ladrao"! (Visto no Google Earth e confirmado no site na National Geographic).
Viva Loivos!