Video da Semana

quinta-feira, novembro 17, 2005

__O Mito__

Grandes e fantásticos conterrâneos! Numa altura em que exaltamos os nossos camaradas espelhados por todo o Mundo, penso que às vezes nos esquecemos de olhar para dentro e reconhecer grandes figuras da nossa sociedade actualmente a espalhar influência na nossa aldeia! Outro dia estava a ver um documentário naquele canal novo chamado "Vénus" (acho que é sobre mitologia romana) e uma das imagens trouxe-me à cabeça um mito que nos acompanhou a todos durante a adolescência:

Será que o Anjôlo (os nomes estão alterados para não ferir susceptibilidades) tem mesmo um instrumento de proporções épicas?

Muitas são as histórias sobre encontros imediatos de terceiro grau do nosso Anjôlo, sobre agressões e perseguições com tão aterrador meio de tortura, mas será mesmo verdade? Não será apenas um mito como aquele do Adamastor?

Mas esta questão levanta outras:

Porque razão o Juary tem uma reputação muito inferior se, segundo reza a lenda, é o único que pode competir com o Anjôlo?

Será que sofreram qualquer tipo de mutação genética que os fizeram destacar-se do resto da população Ribeirense?

Ou será que tudo isto não passa de uma conspiração do Governo Central de Loivos e suas agências governamentais para criar uma destabilização no sentido de nos apercebermos que somos os melhores do Mundo?

Isto é tudo muito estranho... Isto é tudo muito suspeito... A sorte é que entretanto já me compraram os comprimidos e amanhã já não vou estar a delirar como estou hoje e pode ser que escreva algo de jeito...

Viva Loivos

2 comentários:

Nuno Santos disse...

Mito ou realidae? Sem duvida uma grande questao....
Para dissipar qualquer duvida, o ideal era por os Serviços Secretos Ribeirenses a par da situaçao e começar uma investigaçao aprofundada (Tipo X-Files)....
Viva o Anjôlo e o seu instrumento que deixa as meninas do Moulin em alvoroço....

davidloivos disse...

pois...
eu vou mais na teoria da mutação...
todos nós sabemos das qualidades do já falecido ti antero...
era dos míticos juntamente com zipi e foguete...
mais: se atentarmos à última criação desta referência ribeirense logo vemos que ali há mistério...
só pode ser mutação...