Video da Semana

quinta-feira, janeiro 27, 2005

A Latinha

Loivos... Essa terra pura e singela... Sem poluição, sem transito na hora de ponta, sem crime.... Espera aí, sem crime?! Não, as teias do crime organizado também já chegaram à nossa, até agora, invicta Nação.

A história que vou passar a descrever é de uma crueldade tremenda e imprópria para doentes cardíacos e crianças. Para minha própria segurança (já ninguém está imune à Máfia Ribeirense) vou usar nomes fictícios no desenrolar desta história.... ou não.

Foi então que na nossa aldeia, com a próximidade da festa de Loivos, dois "Padrinhos" da Máfia Ribeirense decidem unir esforços para dar o "Golpe do Século". As causas de tão horrivel e pérfida decisão nunca foi totalmente desvendada, mas fontes mais que seguras (agente 22) afirmam que foi devido à necessidade de obter a carta de condução profissional de carrinhos de choque por parte de um dos elementos da organização criminosa.
Xico e Bruce, quais Bonie and Clyde, decidem por em prática o plano para roubar aquilo que podemos considerar como a maior caixa forte de Loivos, a latinha do Perlim. Os preparativos para o golpe foram de tal maneira elaborados que um produtor de Holliwood, que por acaso estava a passar férias em Loivos, inspirou-se nesta cena para escrever o argumento do "Ocean`s Eleven" (à pois é, tudo o que é importante e famoso tem origem em Loivos).
Depois do plano cuidadosamente revisto pela 50ª vez, a dupla do crime decide por em práctica o mesmo.
O golpe foi fulminante, devido ao espectacular plano elaborado. Ambos e dois entram na casa do Perlim, enquanto este se encontrava numa discução produtiva sobre o preço do copo do vinho na sr Ausenda, e "limpam" literalmente a latinha que guardava toda a fortuna de Perlim. Se não fosse o filme "Ocean`s Eleven", ainda hoje não sabiamos como eles tinham conseguido tal proeza.

Perlim chega a casa, vai tomar um banho nas moedas de ouro que tinha na latinha e repara, entrando em choque, que esta tinha sido esvaziada. Coloca vários agentes do mais alto calibre no encalço dos prevericadores (Manel 22) e rapidamente descobre quem tinham sido os vilões.
O próximo passo de Perlim também está retratado no dito filme: chama a GNR. Logo ali os suspeitos são identificados e os inquéritos marcados. Perlim clama por vingança e quer ver os dois enjaulados, quais animais selvegens.

As audiências sucedem-se e a coisa está preta para Bruce e Xico (principalmente para Xico, mas porque a água não abunda na Barroca) mas é nestes momentos que a genealidade dos criminosos vem ao de cima. O duo convida Perlim para se sentarem a uma mesa para tentarem resolver o assunto. O que Perlim não esperava era que essa mesa mais parecesse uma adega... Os doi iniciam a manobra de diversão, embriagam Perlim e seguem para a esquadra da GNR. Quando lá chegam, o chefe da esquadra constata que o mesmo indivíduo que no dia anterior clamava por vingança, estava neste momento agarrado aos dois "Padrinhos", elaborando juras de amor e amizade aos mesmos. O dinheiro que tinha sido extraido da latinha, tinha agora, magicamente, nunca existido e tudo se tinha devido a um pequeno erro de cálculo nas economias de Perlim. Xico e Bruce tiraram a carta nesse ano e foram felizes para sempre!

É impressionante que, na nossa aldeia, até os criminosos são excepcionais! Mais uma vez fica provada a superioridade da nossa gente. Quando tudo estava perdido conseguiram dar à volta à situação sem ninguém ficar prejudicado. A Mafia continua, mas agoa é admirada como um exemplo a seguir.

Saudações Ribeirenses

PS: "Latinha" é o nome dado a uma caixa forte subterrânea, com a tecnologia de Segurança de ponta, existente no Toural.

1 comentário:

Nuno Santos disse...

Caros Ribeirenses! Venho aqui declamar que nao foram apenas os realizadores do Filme "Ocean`s Eleven", que aproveitando a inspiraçao continua criaram o "Ocean`s Twelve", os unicos a inspirar-se no "Golpe do Seculo", que ditou o assalto a Latinha do Perlim. E verdade, acabei de ser informado, por amigos meus de uma aldeia bem conhecida de todos os elementos da BML e outros, que na aldeia de Sonim, terra de personagens incriveis, de boas gentes e bons amigos, o assalto a Latinha repetiu-se! Desta forma, salienta-se a influencia da dos "Padrinhos" da "Máfia Ribeirense", neste mundo cada vez mais cruel, onde os Viloes ganham a vida a pala do suor de quem trabalha!
Meus amigos, o alerta esta dado, cuidado com as vossas Latinhas....


Saudaçoes Ribeirenses