Video da Semana

terça-feira, setembro 13, 2005

Não, chorar não é coisa de rotos!!!

Pessoal, amigos, brother, familia, cloegas, conhecidos, e os outros... o que hoje vou escrever é uma experiência pessoal e será escrita e descrita com toda a seriedade que tenho..
Dei por mim a ter que ir embora, para os açores, a ter que me despedir do pessoal, da familia, da namorada, dos colegas e dos irmãos.. é foda, muito foda... mas o pior não foi despedir-me do pessoal quando estava com eles até estava controlado, peço desculpa a todos aqueles que não tive tempo de pagar um copo e dar aquele abraço apertado que tanto me custava!!!!
O pior foi entrar no carro de manhã depois de tomar café no Michel, ter o carro carregado de tralha e sentir que agora é que era.. ia mesmo embora.. Entrei no carro e tive a ideia de ligar o rádio, como o habitual...
Bem estava a passar "QUEEN" e logo aquela música que tanto nos marcou na nossa adolescência.. bem os verdadeiros apreciadores e a TEAM dessa altura vão saber qual é a música especial que começou a despertar sensações estranhas... arrepio de deixar o pessoal para trás, nervosismo de não saber para onde ia, nem o que me esperava... tremores porque estava a sentir uma sena que não conseguia explicar.. e um mao estar incrível, um buraco estava a formar-se dentro de mim de saudades do pessoal, de não saber quando voltaria, de sentir que o paraíso da nossa aldeia ficava para trás e não bastava apanhar a A4 depois a IP4 em seguida a N2 e por fim a 311 para matar as saudades~de tudo e de todos e recuperar a harmonia que a nossa aldeia nos transmite.. ver a minhã mãe a tentar esconder a tristeza por me ver partir, e a minha pricesa.. bem ... pessoal é fodido.. muito fodido.. acho que nunca imaginei que assim fosse, depois de sentir o que senti dou um valor diferente aos emigrantes, acreditem...
Naquele momento e enquanto a música passou, todos estes pensamentos, sensações e recordações de bons tempos... pessoal desatei a chorar sem controlo.. não conseguia parar, nem reduzir aquele choro de puro desespero!!!
XORAR NÃO É DE ROTOS, há momentos que... bem eu xorei e uma coisa vos garanto, não sou roto!!!!
Abraço do meio do atlântico para todos em especial para as pessoas especiais e essas sabem perfeitamente quem são, estou bem, isto é fixe, mas... bem melhores dias virão!!
Lages do Pico (Açores), 13 de Setembro de 2005

14 comentários:

davidloivos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
davidloivos disse...

a vida tem disto. hj foste tu amanha seremos nós. uma coisa é certa: os ribeirenses estão espalhados por este portugal fora. é preciso levar a nossa terra além fronteiras, onde encontraras outro ceboleiro (luis). muita sorte. tudo correrá bem...

we are the champions...

Derfel disse...

Bem, acho que posso dizer que não custa só ir... Também é fodido ficar. Já há muito tempo que parecemos duas putas e mesmo estando nesse sítio onde não há CAMEL (deve ser mesmo fodido) vamos continuar a ser. Daqui a pouco já controlas essa merda toda, ainda te vemos ver na presidência do Governo Regional. Ou não fosse a tua "lata" lendária!

Fica bem Brother!

Anónimo disse...

Força,Celo eu passei por isso ou um pouco pior aki a sete anos atraz.Uns dias antes dizia ao pessoal vou trabalhar para a suissa,mas tudo na boa ao começar a chegar o dia dea partida fui adiando, mas nunca eskeço o dia e a hora k eu no cimo do cruzeiro abraçado ao meu pai k me tinha ajudado a trazer as malas sem conseguir dizer-lhe uma palavra nem ele a mim ,tambem nao me despedi de mais ninguem,(amigos) na noite anterior nao conssegui sair de casa . Foi o pior momento de angustia da minha vida .abraços.....
PS:
-Sai para um pais onde nao sabia uma unica palavra .
-Nao conhecia ningum.
-Nao tinha contacto de nuinguem k estava ca (por opçao).
-Nao tinha a certeza se ia ter:comida ,dormida,trabalho,etc...
-Hoje nao me metia nessa aventura, mas foi uma das coisas k fiz melhor.
-Desde a partida ate ouvir a primeira palavra no idioma passaram 45 dias.fico por aki ..........FORçA CELO .

Anónimo disse...

Força,Celo eu passei por isso ou um pouco pior aki a sete anos atraz.Uns dias antes dizia ao pessoal vou trabalhar para a suissa,mas tudo na boa ao começar a chegar o dia dea partida fui adiando, mas nunca eskeço o dia e a hora k eu no cimo do cruzeiro abraçado ao meu pai k me tinha ajudado a trazer as malas sem conseguir dizer-lhe uma palavra nem ele a mim ,tambem nao me despedi de mais ninguem,(amigos) na noite anterior nao conssegui sair de casa . Foi o pior momento de angustia da minha vida .abraços.....
PS:
-Sai para um pais onde nao sabia uma unica palavra .
-Nao conhecia ningum.
-Nao tinha contacto de nuinguem k estava ca (por opçao).
-Nao tinha a certeza se ia ter:comida ,dormida,trabalho,etc...
-Hoje nao me metia nessa aventura, mas foi uma das coisas k fiz melhor.
-Desde a partida ate ouvir a primeira palavra no idioma passaram 45 dias.fico por aki ..........FORçA CELO .

"MASK" disse...

ha meu kuando vens?
ja tenho saudades de ti caralho...
deixai-me!!!!!!!!!
um grande abraço e um beijinho fofo! porta-te bem!!!

Anónimo disse...

ja senti isso muitas vezes mas tem de ser pro ano la estaremos de novo desejo te boa sorte celo

Anónimo disse...

Celo, num sei que te diga, aguenta-te, um dia todos poderemos voltar para a terrinha e nunca mais de lá sair. Tamos todos contigo, neste momento, é fodido, eu sei que é mas olha deixa lá... já falta pouco para o Natal. :) Porta-te...

Anónimo disse...

nunca mais os vi...

Anónimo disse...

Bem celo nem sei k t dizer apenas k tudo t corra bem e lembra-t dos momentos k passas-t aki com o pessoal e k um dia estarás d regresso, e k o pessoal não se eskeçe d ti (acho eu)...
Abraço e ve lá se ensinas a cultura Ribeirense para esses lados ok men. Abraço

Derfel disse...

Só queria dizer a uma certa e determinada pessoa que já é Mouro de gema que a música não era o WHE ARE THE CHAMPIONS...

Mas si o INNUENDO...

Pois é, o tempo passa, Bide...

davidloivos disse...

estou a ficar velho....

já n tenho idade pra jogar nesta equipa...

quimporta s é os "champions", ou sé "inundação"? logo q ninguem saleige...

Nuno Santos disse...

E la foste tu para o meio do Atlantico...antes isso do que partir uma perna, sempre ouvi dizer! So espero que tudo corra bem e que encontres por ai pessoal do BÔ...Sempre em ordem!
Um abraço....Be Strong

Nuno Santos

Anónimo disse...

pois è celo longe vai o tempo que estavamos sentado juntinhos,umas vezes pelo frio dos arreiais outras pelo coreto que era apertado como o caraças,por vezes ficavamos mesmo debaixo do prato da bateria do ramiro pito,``seria para acordarmos``: penso que nao!,era o ramiro que gostava muito de nos!!! e agora estamos longe como o caraças!!! estamos longe de loivos da familia,amigos,e até inimigos,custa um bocado¨! mas tudo acaba por passar e mas cedo ou mais tarde la voltamos a estar .xau um abraço big.