Video da Semana

terça-feira, fevereiro 22, 2005

esticanços

estimados amigos, decidi fazer esta contribotura, em razão dos últimos acontecimentos relativos aos acontecimentos do milagre d Fátima!

antes d + importa recordar que o homem é 1 ser bio-sócio-cultural, n s encontrando no mundo sozinho, ele co-habita e partilha o mundo com os seus semelhantes, e precisa deles para se realizar.

escalafiçando este palavrão, temos q o homem é 1 ser bio, pq tem 1 descendência biológica, tem 1 pai e 1 mãe (com excepção d alguns q afirmam com convicção q "eu n tenho Pai").
é 1 ser sócio, pq tem necessidade dos outros, n consegue viver sem eles
e é 1 ser cultural, pq atás d si arrasta 1 cultura, 1 saber d experiências vividas

após esta breve introdução, passo a aflorar os referidos "esticanços":

temos d ter a noção d q nem tds as pessoas são iguais. 1as dão 2 por dia e outras n! a questão q surge aqui, é a problemática da liberdade / responsabilidade. temos d ter presente 1 princípio basilar em q td isto assenta, q é q a minha liberdade acaba quando começa a liberdade do meu semelhante. máxima liberdade, máxima responsabilidade, meus amigoss, pq senão caminhamos para a anarquia, q é o q caracteriza 1 sociedade sem valores! e nós queremos que isso aconteça na nossa terra? (n!!! dizem vocês) pois n! ai pois n!

espero que a partir d agora, sejamos tds + respeitadores e + irmãos!
como são belos os pés que anunciam a paz!
senhor lembra-te d mim quando estiveres no parraíso!
sejam felizes, façam alguém feliz...

4 comentários:

Derfel disse...

Ora aqui está algo que eu concordo.

Só convido toda a gente a deixar identificação nos comentários, quando se parte para situações muito pesadas...
É que é preciso ter tomates para levar com as consequências. Se não, qualquer dia, começa-mos a matar-nos uns aos outros, o que se calhar era mau...

ViVa LOIVOS

"MASK" disse...

Oi pessoal.
Eu tb concordo com estes comentarios feitos por estes rapazes de bem, apesar de k nao era preciso estar com tanta merda so para dizer k este blog nao foi feito para dizer k este ou akele sao isto ou akilo de uma maneira k é bem capaz de deitar a moral de uma pessoa abaixo. Como disse o DERFEL, é preciso k o pessoal k aki venha tenha tomateira suficiente, seja homenzinho e k tenha consciencia dakilo k ta a fazer para mais tarde assumir todos os erros sem k outros contributores levem com as consequencias. Vede la bem o k bindes dizer caralho porque eu nao kero ver ninguem sem braços,outro sem uma perna,outro porque lhe foderam a latinha.... adiante k atraz bem jante!!!! é tudo ...Ktrip...

Anónimo disse...

Boa little flute!
è preciso respeito. Jãente de Loivos não diz mal de jãente de Loivos. Caralho!!! Há que manter o nible do bloguee!

Anónimo disse...

Eu so tenho a dizer uma coisa,concordando em absoluto com o comentario do derfel.
Não sejam cobardes,tenham os tomates bem pretos e identifiquem-se ao fazer comentarios. Digam o que quiserem mas sem ser em anonimato como tou a fzer eu HSAX agora!